Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

Apresentação

Transparência é a palavra chave para começar a definir uma das mais importantes unidade administrativa que compõem o Tribunal de Justiça do Amapá: a Assessoria Técnica de Controle Interno- ASTECIN.

É nesta Assessoria que é realizado o trabalho de controle e fiscalização dos processos administrativos que tramitam no âmbito do Tribunal, nas Comarcas, nos Juizados Especiais, ou seja, em toda estrutura administrativa do Poder Judiciário.

A Assessoria Técnica de Controle Interno está diretamente subordinado à Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, e é sua missão é contribuir com o desenvolvimento e crescimento do Poder Judiciário do Estado do Amapá visando à racionalização, eficiência, eficácia economicidade e legalidade das decisões e projetos executados no âmbito deste Tribunal.

Sua Visão é atuar de forma independente e autônoma por meio de análise, consultas,pesquisas,diagnósticos e prognósticos na gestão administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial, de pessoal da Instituição.

O trabalho executado pela ASTECIN respalda o gestor para tomadas de decisões com mais segurança, verificando a legalidade e os princípios básicos da Administração Pública.

A Assessoria de Controle Interno realiza fiscalizações, inspeções e auditorias, propondo sempre recomendações aos gestores e trabalhando para o fortalecimento da estrutura do controle interno, a fim de auxiliar a Alta Gestão.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj