COMUNICADO

Informamos que a partir do dia 28/03/2017, as imagens das assinaturas dos documentos emitidos através do TUCUJURIS, assinados digitalmente, estão sendo gradativamente suprimidas, sem prejuízo de sua validade, conforme Lei n.º 11.419/2006 e Resolução n.º 1074/2016-TJAP. A autenticidade dos documentos deve ser verificada pelo código hash, no portal do Tribunal.

 

sic

Apresentação


O Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, é um importante marco para o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá e representa o esforço e o compromisso público pela qualidade dos seus serviços. Compromisso que visa qualificar e ampliar a capacidade de atendimento do serviço público às demandas da sociedade.

Este serviço agrega transparência à atuação do Tribunal ao informar, aos diferentes públicos, quais os serviços oferecidos, as formas de acesso, bem como os locais e meios para esse acesso. A partir da disponibilização deste instrumento, a Instituição reforça a diretriz por uma gestão participativa, em que a satisfação dos usuários não é apenas um fim, mas um meio para melhorar a gestão, ajustando o atendimento e a prestação de serviços oferecidos pelo Tribunal.

O SIC resultará em benefícios à sociedade e à própria Instituição, mediante a organização e a otimização dos serviços prestados, visando o seu aprimoramento. Desse modo, mais que uma exigência legal, o Serviço de Informação ao Cidadão é uma oportunidade para que o Tribunal esclareça seu papel à sociedade, qualifique seus serviços e promova a gestão pública, pois, agindo assim, a Instituição estará garantindo cidadania e fortalecendo cada vez mais o Poder Judiciário do Amapá.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj