Corregedoria-Geral de Justiça do Amapá

O Magistrado Eduardo Freire Contreras ascendeu ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade. Natural de São Paulo – SP, Eduardo Contreras tem 69 anos, é casado com a amapaense Elizabeth Rosa de Paiva Contreras e pai de Eduardo Marcelo Margutti Contreras e Mariana Margutti Contreras.O novo integrante da Corte do TJAP chegou ao Amapá em 1984, onde passou a advogar em escritório próprio. Foi membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amapá, tendo ocupado o cargo de Conselheiro Federal. Aprovado no primeiro concurso da magistratura amapaense, em 1991, hoje conta com uma carreira de 27 anos como juiz.

desembargador agostino 

Apresentação

A Corregedoria-Geral da Justiça, órgão de orientação, controle e fiscalização disciplinar dos serviços judiciais da Justiça de Primeiro Grau e dos Cartórios Extrajudiciais, com poderes em todo o Estado do Amapá, é exercida pelo Desembargador Corregedor-Geral.

O Corregedor-Geral é eleito pelo Tribunal Pleno, com mandato de dois anos, toma posse perante o Presidente do Tribunal, sendo-lhe subordinados todos os órgãos de Primeiro Grau do Poder Judiciário, servidores da Corregedoria, bem como os Cartórios Extrajudiciais.

Os projetos Petição10, Sentença 10 e Projeto Justiça Cordial foram gentilmente cedidos pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sob a gestão do Desembargador Corregedor Hamilton Elliot Akel.

Projeto Petição 10, Sentença 10

Projeto Justiça Cordial

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj