licitação 11Está marcada para esta terça-feira, 31 de maio, a realização de licitação para a aquisição de quatro grupos geradores, que atenderão a sede do TJAP, o Fórum de Macapá e seu anexo.

itinera 1A Justiça do Amapá realiza no Bairro Congós, no período de 30 de maio a 3 de junho, mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre. A ação ocorrerá na Escola Estadual Irineu da Gama Paes, no horário das 8 às 12 horas.

corpusO expediente da Secretaria do Tribunal de Justiça e dos Ofícios Judiciais e Extrajudiciais do Judiciário do Amapá ficará suspenso nos dias 26 e 27 de maio de 2016, mantendo-se, no entanto, o funcionamento dos plantões definidos pela Presidência e pela Corregedoria-Geral da Justiça, de acordo com a portaria Nº 47542/2016-GP. (clique aqui)

 0AconstelacaoServidores da Justiça do Amapá estiveram presentes na Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP) para uma palestra sobre “Constelação Familiar”.  Cerca de 40 pessoas entre servidores do Judiciário, membros da AMA-AP e público em geral também participaram para entender como funciona a técnica terapêutica que entra em contato com níveis profundos sobre os vínculos familiares. (VISUALIZAR FOTOS)

VEPMA 1Gestores de 126 entidades cadastradas pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (VEPMA) participaram do curso de capacitação institucional, que objetivou repassar informações sobre a melhor forma de atuação no recebimento, atendimento e monitoramento das pessoas encaminhadas para prestar serviços à comunidade. (VISUALIZAR FOTOS)

 custodiaPelo menos dois Estados e o Distrito Federal já cumprem regra do Conselho Nacional de Justiça que determina a expansão das audiências de custódia por todo o país. A iniciativa, que garante ao preso em flagrante o direito de ser ouvido por um juiz em até 24 horas, tem sido adotada em todas as capitais do país na esfera estadual do Judiciário. O CNJ quer agora que cheguem às cidades do interior e sejam promovidas inclusive por tribunais regionais federais.

 PROCONCURSOO curso que tem como palco o Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá iniciou na segunda (23) e encerra na quarta. Ministrado pelas instrutoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos/TJAP - NUPEMEC, Sônia Ribeiro e Conceição Meireles, o evento é destinado a cerca de 130 pessoas. (VISUALIZAR FOTOS)

 leiloar 10O Leilão de número 01/2016-TJAP aconteceu na Divisão de Garagem do Poder Judiciário e teve por objeto a venda de bens sem utilidade para a Justiça do Amapá, entre eles veículos, grupos geradores, uma lancha em alumínio e um reboque. O resultado global das vendas ultrapassou as expectativas da comissão organizadora.

 minasO juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá, João Teixeira de Matos Júnior, visitou a Central de Precatórios (Ceprec) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O magistrado também aproveitou a visita ao Judiciário mineiro para conhecer o método empregado na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac).

 casação 16

Com uma cerimônia recheada de amor e alegria, 32 casais disseram sim em mais uma edição do Casamento na Comunidade. O evento contou com a parceria da Justiça do Amapá e fez parte da 23ª Ação Global, realizada no prédio do Sesi/Senai, localizado no bairro Vila Amazonas, em Santana.  (VISUALIZAR FOTOS)

 caminhaadocao 1A Justiça do Amapá participou da III Caminhada pela Adoção promovida pela Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (SAAD), ocorrida na manhã do sábado (21), no centro comercial de Macapá. A ação teve como proposta chamar a atenção da sociedade para o fato de que “Toda Criança e Adolescente tem o Direito a Viver no Seio de uma Família”. (VISUALIZAR FOTOS)

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj