Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar nos ramais 3165 ou via email : desis@tjap.jus.br

colardrjaimeee 1O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou a Cerimônia de Entrega do Colar do Mérito Judiciário na manhã desta sexta-feira (21). O homenageado foi o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto. A honraria tem por finalidade homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Amapá, façam por merecer a distinção especial. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo Pleno Administrativo do TJAP, por indicação do desembargador e decano Gilberto de Paula Pinheiro, vice-presidente do Poder Judiciário local. (VISUALIZAR FOTOS)

ambatepao 300A Sede do TJAP recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Jayme Martins de Oliveira, que esteve reunido com desembargadores e juízes para um bate papo. O presidente da AMB está em Macapá para participar do 1º Encontro dos Presidentes das Associações de Magistrados das regiões Norte e Nordeste.

cursovalerlagrsp 1O Curso de Aperfeiçoamento em Conciliação e Mediação de Conflitos teve início nesta quinta-feira (20) no auditório da Faculdade Estácio Amapá (FAMAP), localizada na Rodovia JK. A capacitação segue até esta sexta, 21 de setembro e objetiva instrumentalizar magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário do Amapá a partir de conhecimentos teóricos e práticos que irão auxiliá-los nas práticas de solução de conflitos.

correicartliege 1A Corregedora Permanente dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca de Macapá, juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos, deu início ao período de realização das Correições Ordinárias das Serventias Extrajudiciais de Macapá.

4etapamcpforum 1Dando continuidade à implementação do Projeto Melhor +, servidores do Fórum da Comarca de Macapá receberam a quarta etapa do novo modelo de gestão de pessoas que visa gerir a força de trabalho com base nas competências de cada componente do Poder Judiciário amapaense. Empreendida pelo consultor Victor Barbalho, a sensibilização reuniu duas turmas no plenário do Tribunal do Júri, no prédio anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira, com objetivo de ensinar como preencher o formulário de avaliação de competências e responsabilidades.

terresteabacli 1O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá realiza, no dia 21 (sexta-feira), mais uma Jornada Terrestre do Programa Justiça Itinerante. Esta edição será realizada na localidade do Abacate da Pedreira, zona rural de Macapá. Já nos dias e 26, 27 e 28 a ação acontece no Bairro da Liberdade, zona norte da capital. Os atendimentos contemplam moradores de áreas distantes do Fórum de Macapá.

judici19set (1).jpgO Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, na manhã desta quarta-feira (19), sua 657ª Sessão Ordinária de Julgamento. Presidida pelo desembargador Carlos Tork, a sessão teve na pauta 22 processos elencados, entre mandados de segurança (18), conflitos de competência criminal (01), incidentes de resolução de demandas repetitivas (01), agravos internos em Mandado de Segurança (01) e pedidos de liminar em Habeas Corpus (01).

adm748set (2).jpgEm sua 748ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) aprovou por unanimidade a minuta de Instrução Normativa que dispõe sobre a participação de magistrados e servidores do Poder Judiciário amapaense em ações de aperfeiçoamento e capacitação. A Sessão Administrativa ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) no Plenário do Tribunal.

1118CAMARA (1).jpg

 

Dois segmentos do sistema de segurança pública do estado tiveram demandas julgadas entre os itens na pauta da 1118ª Sessão Ordinária da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizada na manhã de terça-feira (18). Um deles é a Polícia Civil do Estado, que teve delegados e servidores entre os réus no processo nº 0036838-61.2012.8.03.0001, com Apelação criminal tanto da parte de dois réus quando do próprio Ministério Público. O outro órgão era a Polícia Militar, envolvida na Apelação Cível e Remessa Ex-Officio nº 0038247-96.2017.8.03.0001, que tratava da judicialização de concurso para sargentos.

programavitoriaaa 1

O titular da Vara Única da Comarca de Vitória do Jari, juiz Davi Schwab Kohls, promoveu o primeiro encontro com os colaboradores da Unidade do que denominou ser o Programa de Qualificação Continuada, que objetivou desenvolver as competências em conhecimentos jurídicos e rotinas processuais utilizadas na Unidade. A primeira palestra teve como tema “Juizados Especiais Criminais, que foi escolhido por ser parte das rotinas de trabalho da Vara, com número relevante de processos.

CEJUSCNORTEMUTIIII 1O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da zona norte está realizando 152 audiências de conciliação e mediação desde o dia 03 de setembro e segue até o final do mês. As ações concentradas fazem parte do mutirão idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) para atualizar a pauta de processos do CEJUSC centro, localizado no Fórum de Macapá.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj