campanha 5

A Diretoria do Fórum de Macapá vai realizar até o dia 14 deste mês, a Campanha Adote um Sorriso- Doe Brinquedos. Segundo a coordenação, a campanha pretende arrecadar brinquedos, livros infantis, além de roupas e sapatos, novos ou em boas condições de conservação, que serão destinados às crianças do Arquipélago do Bailique.

Leia mais...

casamento 32

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, por meio da Coordenadoria de Tratamento Penal, realizou em parceria com a Justiça do Amapá, Cartório Vales e a Igreja Universal do Reino de Deus, o II Casamento Blindado com a participação de 13 casais. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Aoutubro 5A campanha Outubro Rosa que ganha adesão do Judiciário do Amapá é uma maneira de chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama, uma doença que atinge milhares de mulheres em todo mundo. O descobrimento precoce do câncer pode significar a salvação de vidas.

Leia mais...

0Aresulta nona 36A IX Semana Estadual da Conciliação encerrou com uma importante soma de acordos estimados em R$ 1.176.088,68 com números positivos de 336 audiências conciliatórias em todo o Estado.

Leia mais...

00presidentes bahia 25

Para celebrar os avanços e discutir sobre o futuro do Poder Judiciário no Brasil, presidentes, vice-presidentes, diretores e servidores de Tribunais de Justiça do Brasil estiveram reunidos, no município de Mata de São João, no Estado da Bahia, no 100º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

Leia mais...

0avacinacao 32

A equipe técnica de Saúde do Judiciário, juntamente com a Divisão de Desenvolvimento e Acompanhamento de Pessoal do TJAP e a Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Macapá, realizou ação de vacinação no Fórum da capital e na sede do TJAP. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0visita complexo 9As Desembargadoras Sueli Pini e Stella Ramos estiveram no Complexo Municipal de Assistência Social MACAPÁ CRIANÇA para conhecer as novas instalações da Casa Abrigo Marluza Araújo, destinada a acolher adolescentes de 12 a 18 anos de idade, vítimas da negligência e do abandono familiar.

Leia mais...

0atuação núcleo 25

A Justiça do Amapá, para desenvolver a Política Judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesses, conta com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos (NUPEMEC).

Leia mais...

0aconciliacao juizados 18

A IX Semana Estadual da Conciliação, que encerrou na sexta-feira, manteve a frequência de atendimentos aos jurisdicionados, em relação aos registrados nas edições das semanas estaduais anteriores. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

concilia fama 13

A 1ª Vara do Juizado Especial Central Virtual da Comarca de Macapá e o Juizado da EXTENSÃO FAMA realizaram mais um mutirão de audiências de conciliação com 26 processos agendados. Com o tema “Educar para uma vida saudável”, a ação fez parte da IX Semana Estadual da Conciliação da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0aconcilia fazenda 4

No Juizado da Fazenda pública, magistrados e servidores trabalharam em ritmo intenso na IX Semana Estadual da Conciliação para atender a demanda de 50 audiências agendadas entre o período de 22 a 26 de setembro.

Leia mais...

0Equipe Coordenadoria 1

O Núcleo Psicossocial de Acolhimento à Família (NUPAF) do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá recebeu no período de janeiro a julho de 2014, 180 processos judiciais. O Juizado existe há cinco anos e o Núcleo Psicossocial foi criado um ano depois. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Aselo-bronze-tjap 1O Conselho Nacional de Justiça concedeu o Selo Bronze a 3 unidades do Poder Judiciário do Amapá em reconhecimento à participação na Semana Nacional do Júri, que aconteceu entre 17 e 21 de março.

Leia mais...

0MPeJUSTIÇA 2

Representantes da Justiça do Amapá, por meio da Casa de Justiça e Cidadania, e membros do MP Comunitário estiveram na Escola Maria de Nazaré Vasconcelos, localizada no bairro Jardim Equatorial, para falar sobre os Programas RESTAURANDO VIDAS (Projeto do MP) e JUSTIÇA PREVENTIVA NA ESCOLA.

Leia mais...

0Aprepara-mutirao-fama 30A 1ª Vara do Juizado Especial Central Virtual de Macapá, que tem como titular o juiz Fábio Santana dos Santos irá realizar nesta sexta-feira (26), um mutirão de conciliação temático “Educar para uma vida saudável”, envolvendo causas cíveis, na maioria, voltadas à relação de consumo, em processos contra estabelecimentos bancários e lojas.

Leia mais...

0Apalestra 7

A juíza Joenilda Lobato Lenzi, responsável pela 3ª Vara de Família de Macapá e coordenadora da Central de Conciliação, palestrou para um grupo de trinta estudantes do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Fama, sobre a importância da Central e os trabalhos que desenvolve. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

000produtividade-maxima-tjap 3O Tribunal de Justiça do Amapá alcançou 100% de desempenho no Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus). O índice foi criado pelo CNJ para comparar a produtividade de tribunais de um mesmo porte.

Leia mais...

0efetividade juizado 12

O número de adolescentes reincidentes em práticas de atos infracionais caiu em 90% nos últimos dois anos, quando da transformação de Vara da Infância e Juventude em Juizado da Infância e Juventude de Macapá, com atuação em três unidades judiciárias distintas e competências diferenciadas: Área de Atos Infracionais; Área Cível e Administrativa; e Área de Execução de Medidas Socioeducativa e Políticas Públicas.

Leia mais...

0importancia-conciliação 79

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, fez um balanço sobre as Semanas Estaduais de Conciliação no Judiciário amapaense, destacando os resultados positivos e a importância de despertar e incentivar a cultura da conciliação como um meio alternativo. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

00conciliação 10

Na manhã desta segunda feira (22), iniciou a IX Semana Estadual de Conciliação da Justiça do Amapá. As Comarcas do Judiciário estão mobilizadas para a ação que acontece simultaneamente em todas as Unidades Judiciárias. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0ENCERAMENTO CONGRESSO 1

O Judiciário do Amapá, por meio de sua Escola Judicial (EJAP), trouxe a Macapá renomados conferencistas ligados a entidades nacionais e internacionais para o VI Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

http://www.tjap.jus.br/app/open/consultas/?task=doc