mateusss 13O sorriso é de quem já consegue ver no futuro um caminho de conquistas. Talentoso, o jovem Mateus Meireles Evangelista, 18 anos, deixou a cidade natal (Vitória do Jari), no extremo sul do Amapá, aos 16 anos, após a morte do pai, trabalhador de serviços gerais do Fórum da Comarca daquele município. Em Macapá, Mateus começou a escrever uma trajetória que tem tudo para ser de grandes vitórias. Migrou para a capital com a mãe para realizar o sonho de seu pai, vê-lo de toga.

 diretorforum 42A atmosfera era de alegria e satisfação desde a abertura dos trabalhos da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), na sexta-feira (24), quando foi iniciada a eleição direta para escolha do magistrado que irá ocupar o cargo de diretor do Fórum da Comarca de Macapá. Com um total de 49 juízes aptos a votar, sendo 36 titulares e 13 substitutos, foram computados 45 votos. O juiz Reginaldo Andrade foi eleito com 23 votos. (VISUALIZAR FOTOS)

fachada tjap 370A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizará, de 05 a 07 de abril, inspeção para verificação do funcionamento de setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Amapá. As inspeções tiveram sua retomada anunciada pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, ainda durante o 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado nos dias 16 e 17 de março deste ano, em São Paulo.

palestra oss 6O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, esteve presente nesta sexta-feira (24) no Palácio do Setentrião para participar da palestra sobre o Modelo de Gestão das Organizações Sociais de Saúde. As chamadas OSS estão sendo apresentadas como alternativa de parceria para mehorar a gestão das unidades públicas de saúde no Amapá.

nupemecrestaura 10Cerca de 170 profissionais da área da Educação, entre diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores participaram do Workshop de sensibilização em Práticas restaurativas, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC/TJAP. O objetivo é fazer com que esses profissionais conheçam as técnicas de Mediação e Conciliação e como aplicá-las no âmbito escolar. (VISUALIZAR FOTOS)

VIRUTALREUNE 7Nesta semana, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carlos Tork, realizou visita institucional às unidades do Fórum dos Juizados Especiais Virtuais, localizado na Av Pe. Júlio Maria Lombaerd. A instalação é sede de três varas do Juizado Especial Cível Central; um Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e dois juizados especiais da Fazenda Pública.

 CASAUNIVERSAL 75O Programa Casamento na Comunidade, da Justiça do Amapá, realizou a união de 113 casais da Igreja Universal do Reino de Deus, nesta quinta-feira (23). A cerimônia contou com a parceria do Cartório Jucá Cruz e foi realizado no Templo da Igreja Universal, Centro de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)

worknupemec 1O Plenário do TJAP será palco do “Workshop de Sensibilização em Métodos Autocompositivos”, organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). O evento, marcado para o próximo dia 28 de março (terça-feira), ocorrerá das 16 às 18 horas e tem como público esperado um total de até 180 pessoas, entre egressos há mais de dois anos do curso superior, idosos da Universidade da 3ª Idade – da Universidade Federal do Amapá (Unifap) – e público em geral com interesse na temática.

POSSELAGES 10O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizou, na manhã desta quinta-feira (23 de março), a cerimônia de posse do desembargador João Guilherme Lages Mendes. Eleito no último dia 15, na 707ª Sessão Administrativa do Pleno do TJAP, o mais recente magistrado a ascender ao desembargo obteve a maior pontuação pela avaliação dos critérios de merecimento, conforme estabelecido na Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça. (VISUALIZAR FOTOS)

preparaeleicao 2A Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) sob a presidência da Juíza Elayne Cantuária, e por sugestão do novo presidente do Tribunal de Justiça da Amapá, desembargador Carlos Tork, de forma inovadora, realizará eleição direta para escolha do magistrado que irá ocupar o cargo de diretor do Fórum da Comarca de Macapá.

visita institucional oab 1O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Amapá, Paulo Campelo, e o vice-presidente da entidade, Aurinei Brito, foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork. Na reunião, a pauta central foi o pagamento de dívidas do setor público decorrentes de decisão judicial, os chamados precatórios.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj