0Inscrições Congresso 7Para fazer a inscrição no VI Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, que será realizado no período de 17 a 19 de setembro, o interessado deve acessar a ficha no link:  http://www.tjap.jus.br/portal/component/banners/click/23.html

Leia mais...

ETAPA CONCURSO 3A segunda etapa do IX concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Amapá está marcada para os dias 25, 26 e 27 de julho no horário de 8h30 as 13h30. As provas serão aplicadas no Colégio Santa Bartolomea Capitaneo, localizado no centro de Macapá.

Leia mais...

00equipes multidisciplinares 31Escutar a mulher agredida, o homem agressor, o adolescente vítima de abandono, maus-tratos, ou que cometeu ato infracional, possibilita às equipes multidisciplinares que atuam nas Varas de Família; Violência Doméstica; Infância e Juventude e de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá, assessorar os magistrados no melhor encaminhamento de cada caso concreto e das situações delas decorrentes. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Palestra Bolsitas FÓRUM 2O Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá realizou um encontro com bolsistas do Judiciário, que ocorreu no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. Na pauta, os jovens receberam informações sobre a ética no ambiente de trabalho. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Oficina de DivórcioA 1ª Oficina “Pais e Filhos” foi realizada com o objetivo de ajudar casais que, uma vez envolvidos em conflitos de separação judicial, não sabem como lidar com os impactos do problema e acabam por envolver os filhos menores, como por exemplo em discussões; dificultam o contato dos filhos com o pai ou a mãe, e outras consequências, que causam intenso sofrimento à prole. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

Projeto Orquestra 12A juíza Ilana Kabacznik Luongo, em exercício no Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, foi ao Centro Comunitário Arco-Íris, na orla de Macapá, bairro Santa Inês, para conhecer um dos pólos de trabalho que a Associação Educacional Essência realiza. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0convênio tjap mp 1O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, e a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, firmaram nesta sexta-feira (18), um Acordo de Cooperação Científica, Técnica, Financeira e Operacional para implementação do projeto “Círculos Restaurativos: reconstruindo afetos, pacificando relações familiares”, que será desenvolvido pelas duas instituições.

Leia mais...

0Bolsistas TJAP 25A Justiça do Amapá, em parceria com a organização não governamental americana Junior Achievement, realizou o “Programa Vamos Falar de Ética”, especialmente voltado para os jovens bolsistas que prestam serviço no Judiciário amapaense. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0organiza oficina 6Com o objetivo de auxiliar os casais que estão se divorciando sobre o que ocorre com os filhos, sendo crianças ou ainda adolescentes, durante e/ou após a separação, a Central de Conciliação de Macapá vai promover a 1ª oficina denominada “Pais e Filhos. O encontro vai acontecer nesta sexta-feira, 18 de julho, no horário de 14 as 18 horas.

Leia mais...

0Reune infância 6Técnicos do Juizado da Infância e Juventude da Área de Execução de Medidas Socioeducativas e Políticas Públicas da Comarca de Macapá, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Macapá (CREAS), se reuniram para discutir, por exemplo, a maior atenção voltada aos projetos e programas sociais que fortaleçam os laços familiares e comunitários do adolescente em liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

1ORQUESTRA CESEIN 1A Justiça do Amapá, por meio do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas- e a Associação Educacional e Cultural Essência discutem parceria para implantar uma orquestra no CESEIN  e no Semiliberdade.

Leia mais...

0projeto serranavio 6Uma solenidade de confraternização marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do Projeto “Cidadão Mirim- Preparando os futuros cidadãos serranos”, de iniciativa da Comarca de Serra do Navio.

Leia mais...

0entrega armas 6

O Major Ronaldo Soares Ferreira e militares integrantes do Gabinete Militar do TJAP realizaram uma visita à Comarca de Serra do Navio para o recolhimento de armas e munições.

Leia mais...

0Coordenação infância 1A Coordenação da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, Conselhos Tutelares das zonas norte e sul, Secretaria Municipal de Assistência Social e Defensoria Pública, estiveram reunidos na sede do TJAP para traçar metas e discutir as atividades relacionadas à área da infância e juventude para o 2º semestre do ano. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Audiência Serra Navio 3O juiz titular da Vara Única da Comarca de Serra do Navio e os conselheiros tutelares do município participaram de uma Audiência Pública, que foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

Leia mais...

0Parceria infância 7O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas- e a Associação Educacional e Cultural Essência reuniram-se para discutir a parceria que irão firmar, em vista a ajudar os adolescentes que cumprem medida socioeducativa e em regime de semiliberdade. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Justiça Atermação 8Atermação descentralizada. Essa foi a fórmula encontrada pela Justiça do Amapá para agilizar a iniciação das ações judiciais e facilitar o acesso da população à Justiça, sem custos e com atendimento de qualidade. Os boxes do Judiciário, na Capital, estão localizados nas Redes SuperFácil, que ficam nos bairros Beirol, Renascer, Novo Buritizal e Centro.

Leia mais...

0Coordenadoria Infância 6A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá, representada pela desembargadora Stella Simonne Ramos organizou uma reunião envolvendo representantes de entidades e Secretarias Municipais de Ferreira Gomes e Porto Grande; Conselheiros tutelares; Diretores das escolas municipais e estadual; Técnicos e Secretários de Assistência Social, Educação e de Saúde dos municípios, que constitui o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Encontro ComissãoA Comissão de Gestão Documental reuniu-se para finalizar o processo de estudos, levantamentos e diagnósticos que visam à busca do melhor gerenciamento dos documentos que compõe os acervos judiciais e administrativos da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

0Reuniao FecomercioO Desembargador Carlos Tork realizou uma visita institucional à sede da Federação do Comércio do Amapá, umas das principais entidades sindicais do setor da economia do Estado. No encontro estiverem presentes membros do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétricos e Hidráulicos do Estado do Amapá- -SINDMAT/AP.

Leia mais...

0Cartório Distribuidor 24O Cartório de Distribuição do Fórum de Macapá, que tem como coordenadora a juíza Alaíde Maria de Paula, Diretora do Fórum e titular da 4ª Vara Cível, recebe diariamente, uma média de 150 novas ações que são distribuídas no prazo de 48 horas, a uma das varas competentes que vai apreciar o pleito, julgando-o. (VISUALIZAR FOTOS)

Leia mais...

http://www.tjap.jus.br/app/open/consultas/?task=doc