COMUNICADO

Informamos que a partir do dia 28/03/2017, as imagens das assinaturas dos documentos emitidos através do TUCUJURIS, assinados digitalmente, estão sendo gradativamente suprimidas, sem prejuízo de sua validade, conforme Lei n.º 11.419/2006 e Resolução n.º 1074/2016-TJAP. A autenticidade dos documentos deve ser verificada pelo código hash, no portal do Tribunal.

 direitocongresso 4O Desembargador Gilberto Pinheiro participou da abertura do 1º Congresso Acadêmico de Direito, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Amapá em cooperação com a Faculdade FAMA.

gestaoprecatorios 4O Desembargador Carlos Tork, presidente do TJAP, e o juiz auxiliar da presidência, João Matos Júnior, participam das discussões sobre as recentes alterações legais, dificuldades para o pagamento de valores e a troca de informações entre tribunais, temas que marcam a sexta reunião periódica da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios, iniciada nesta quinta-feira (25), em Salvador.

preparaglobal 4A Justiça do Amapá participará de maneira intensa da XXIV Ação Global, que será realizada no dia 27 de maio no complexo que compreende a Escola Estadual Irmã Santina Rioli, Praça Nossa Senhora da Conceição e a sede do SESI, localizadas no bairro Trem, zona sul de Macapá. A ação ocorrerá no horário das 8 às 12 horas e, no turno da tarde, de 14 às 18 horas.

preparacamainhada 2Para comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta quinta-feira (25), a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção – SAAD, entidade civil de âmbito estadual, criada com a finalidade de estimular a adoção de crianças e adolescentes, promoverá, no sábado (27) a IV CAMINHADA PELA ADOÇÃO.

adocaoself 29

No dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, os magistrados e servidores da Justiça do Amapá aderiram à campanha do CNJ #AdotarÉAmor. Foram registradas selfs com plaquinhas sobre a importância da adoção. (VISUALIZAR FOTOS)

suelipini 2Mãe de 10 filhos, oito deles por meio de adoção, a desembargadora Sueli Pereira Pini é uma grande entusiasta e incentivadora da adoção, que considera um gesto de amor. Em entrevista concedida à equipe da Assessoria de Comunicação do Judiciário, a desembargadora, que também é Coordenadora Estadual de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), falou um pouco sobre a importância da data que comemora o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, e sua participação no “tuitaço” do TJAP celebrando a ocasião.

programaadocao 1A adoção não é a última maneira de se ter um filho, mas sim outra forma de ser pai e de ser mãe, foi o que mostrou a programação realizada pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá – Área Cível Administrativa, na manhã deste dia 25 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional da Adoção. (VISUALIZAR FOTOS)

justicamaio 5Durante o mês de abril, a Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP, que funciona no Super Fácil da Zona Sul, realizou 2.450 atendimentos à população, com os serviços de conciliação pré-processual, consulta de processos, busca de segunda via de certidões do registro civil (nascimento, óbito e casamento), encaminhamento para certidão negativa, atermação de reclamações cíveis, orientações, encaminhamento para atendimento em outros órgãos, dentre outros.

NORTECEJUSC 7

Com ampla estrutura, e em fase de divulgação estratégica, a Central de Tratamento de Conflitos da Zona Norte – instalada ao lado da 10ª Zona Eleitoral – se prepara para início dos serviços, o que inclui captação e capacitação de órgãos, entidades e colaboradores. Quem informa é o conciliador, mediador e instrutor do Cejusc, Pedro Paulo da Conceição, que supervisiona a unidade.

EJAPPRESIDENCIA 13O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá - TJAP, desembargador Carlos Tork, e o diretor da Escola Judicial do Amapá - EJAP, desembargador João Guilherme Lages, rediscutiram o cronograma de atividades da EJAP para o segundo semestre de 2017, no intuito de prover o equilíbrio entre receitas estimadas e gastos.

ADOCAOPAUTA 7O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá- Área Cível Administrativa- preparou uma programação para celebrar o Dia Nacional da Adoção, comemorado nesta quinta-feira, 25 de maio. A programação acontecerá no Plenário do Júri, no Fórum da Comarca de Macapá, a partir das 9 horas, com o tema “ADOÇÃO TARDIA: CONVIVÊNCIA FAMILIAR, DIREITO DE TODOS!

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj