sessao 8

Na tarde desta quarta-feira (24), o Juiz convocado Luciano Assis concedeu liminar determinando a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, marcada para amanhã, 25 de agosto.

 prepara 12O evento que terá como tema central a “Família Contemporânea” acontece no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, no horário das 17 às 21 horas. Idealizado pelas Coordenadorias das Varas de Família e da Infância e Juventude, ambas presididas pela Desembargadora Stella Ramos, o colóquio contará com painéis e palestras.

oab 8Membros das Comissões da Jovem Advocacia, da Mulher Advogada e da Procuradoria de Prerrogativas da OAB estiveram no TJAP em visita institucional à Desembargadora-Presidente Sueli Pini. A Comissão Jovem trouxe como uma das sugestões a criação de um núcleo de conciliação na OAB-AP para atuar na resolução de conflitos.

ORÇAMENTO 10O Comitê Orçamentário do Segundo Grau, composto pelos desembargadores Sueli Pini, Carmo Antônio de Souza e Carlos Tork, esteve reunido com membros da Diretoria-Geral, da Assessoria de Planejamento e do SINJAP, para a apresentação e homologação das demandas da Proposta de Orçamento para o ano de 2017 do Judiciário amapaense.

dubai 34Cidadania, justiça e paz social. Desde o dia 18 de agosto a equipe do Judiciário do Amapá está no Arquipélago do Bailique em mais uma ação da Justiça Itinerante Fluvial. Desta vez, a 121ª jornada congrega as atividades da Marinha do Brasil, através do programa Rios de Cidadania, que ocorre a bordo do Navio Auxiliar Pará.

 CANTA 3A Comissão instituída para a organização da 18ª Cantata Natalina esteve reunida para discutir os preparativos do espetáculo desse ano. O show de natal está programado para o dia 27 de novembro, às 19 horas. A Cantata Natalina do Coral do TJAP já faz parte do calendário de eventos da cidade.

CENTRO 1O Centro de Custódia irá abrigar os internos portadores de doenças mentais que hoje estão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O juiz João Matos esteve no local para inspecionar as obras, que devem ser concluídas em setembro.

dengue 6A nova edição do Dia “D” de combate ao Vetor da Dengue, Febre, Zika Vírus e Febre Amarela Urbana, terá a participação de equipes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Exército, Defesa Civil e Prefeitura de Macapá. A atuação se dará nas áreas do bairro Perpétuo Socorro, situado na zona leste de Macapá. Os trabalhos acontecerão no dia 26 de agosto, das 07h30 às 12h00. As equipes atuarão em onze (11) locais que foram mapeados no bairro Perpétuo Socorro.

SERVIÇO 3

A necessidade de estimular a responsabilidade social e a cooperação, como meios de integração da sociedade em prol do bem comum, motivou a Justiça amapaense a aprimorar a regulamentação do serviço voluntário no âmbito da Justiça do Amapá, através da Resolução 1068/2016-TJAP. (CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A RESOLUÇÃO)

juízes 8

20 anos de uma trajetória de responsabilidade e compromisso dos aprovados no terceiro concurso público da magistratura do Amapá, em 1996, que completam duas décadas de efetivo exercício.

PAIPRESENTE 2Nesta sexta-feira (19), a Justiça do Amapá realizou mais uma edição do programa Pai Presente. A ação intitulada “Pai Presente, Pai e Filho: Amor Reconhecido” foi dedicada ao mês dos pais e aconteceu no Box do TJAP, no SuperFácil Beirol. Na ocasião, 45 registros com o nome do pai foram concretizados. (VISUALIZAR FOTOS)

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj