Senhores usuários do Tucujuris,

A fim de facilitar o acesso à justiça, disponibilizamos a ferramenta TucujurisWeb, em uso desde 2012, para o protocolo de petições iniciais e incidentais de todos os processos no 1º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Amapá, a partir do dia 10 de outubro de 2016.

Cordialmente,

Desembargadora SUELI PEREIRA PINI
Presidente

balançoinfancia 1Entre as atividades desenvolvidas ao longo do ano, destacam-se no mês de janeiro o I Workshop Estadual Sobre o Conselho Tutelar que, entre outras finalidades, promoveu um debate com os novos conselheiros tutelares eleitos em 2015 sobre a relevante função e atuação de um conselheiro na sociedade.

 ENGENHARIA 10O servidor Aldemiro da Silva Costa, lotado na Divisão de Engenharia do TJAP e Chefe de Apoio às Comarcas, ministrou durante três (3) dias na Universidade Federal do Amapá minicursos sobre Grupos Geradores em Paralelismo e palestra sobre soluções técnicas de engenharia aplicadas no Tribunal de Justiça do Amapá.

simposioeducaco 11O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá (CEIJ/TJAP), participou, na manhã desta quinta-feira (12), do I Simpósio Estadual Sobre Violência nas Escolas, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá (SEJUSP-AP).

 relatoriocidadania 12

A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá realizou, somente em 2016, mais de 43 mil atendimentos beneficiando diretamente mais de 32.500 cidadãos – o maior volume dos últimos três anos. A informação é revelada no Relatório Anual de Atividades da Casa de Justiça e Cidadania, que detalha as ações e resultados do período.

Cópia de DOCUMENTOSCom o objetivo de tornar pública a eliminação de documentos da Justiça do Estado do Amapá, do período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2000, e de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2001, o Tribunal de Justiça do Amapá lançou os Editais 131 e 132/ 2016.

armas 1 2A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá e a Diretoria do Fórum da Comarca de Macapá encaminharam 422 itens – entre armas de fogo, munições e simulacros – para o 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), localizado no bairro Alvorada, na Zona Oeste de Macapá.

SECRETARIASO Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) publicou, nesta terça (10), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), a Resolução nº 1118/2017, que trata da criação de três Secretarias Únicas: das Varas Cíveis, compreendendo as seis (6) Varas Cíveis e de e de Fazenda Pública; das Varas Criminais, compreendendo as cinco (5) Varas Criminais e de Auditoria Militar; a Vara do Tribunal do Júri e  o Juizado de Violência Doméstica; e das Varas de Família: compreendendo as quatro (4) Varas de Família, Órfãos e Sucessões, todas da Capital.

plantaorecesso 12Nesta segunda-feira (09) as unidades do Judiciário amapaense voltaram a funcionar em horário normal de atendimento. No período de 20 de dezembro a 06 de janeiro, o funcionamento foi das 8 às 13 horas, devido ao recesso forense regulamentado pelo Ato Conjunto Nº 416/2016- GP/CGJ e Portaria 49033/2016-GP.

forumsecretarias 32As dependências do Fórum de Macapá Desembargador Leal de Mira estão em processo de reorganização de sua estrutura física. Dentre as mudanças, estão as instituições das secretarias únicas: cível, criminal e de família, além da realocação de todas as unidades judiciais criminais para o prédio anexo do Fórum.

 paipresente2017 19Com o propósito de viabilizar de forma célere e gratuita a averbação voluntária de paternidade, bem como o fortalecimento do laço afetivo de pai e filho, resgatando uma relação salutar entre eles, o programa “Pai Presente” da Justiça do Amapá encerra mais um ano de intensas atividades com o sentimento de dever cumprido, e um vasto cronograma de atividades para 2017.

ecidadereuniao 11Diretores, servidores e fiscais de Contrato do TJAP estiveram reunidos para definir as metodologias para o ajuste dos contratos ao sistema contábil de gestão administrativa, o programa E-Cidade.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj