LISTA

Os vencedores do Prêmio Servidor Padrão 2016, instituído pela Justiça do Amapá, foram conhecidos na tarde desta sexta-feira (29) após a finalização da votação que iniciou no dia 11 de abril. Os premiados receberão medalha, certificado e 700 reais numa cerimônia que ocorrerá na segunda-feira, às 8 horas, no Fórum de Macapá.

 inventario 4Levantamento patrimonial da Justiça do Amapá, realizado no último trimestre de 2015, consta nos relatórios elaborados pela Comissão de Inventário da instituição que destaca, entre outros, o acervo  predial de todas as unidades do Judiciário estadual e o mobiliário em uso e, ainda, os que estão sem utilização.

ambiental 8

O Secretário Estadual do Meio Ambiente, Marcelo Creão, propôs ao Tribunal de Justiça a criação de uma Câmara de Mediação e Conciliação Ambiental com a finalidade de resolver a grande demanda em tramitação no órgão, referente às infrações administrativas aplicadas a pessoas físicas e jurídicas quando do cometimento de crimes ambientais; bem como demandas ligadas às searas criminal e cível.

açãoO Judiciário amapaense estará presente na programação comemorativa ao Dia Mundial do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio. A ação ocorrerá no Estádio Zerão, localizado na zona Sul de Macapá, no horário das 8 horas às 14 horas, com a finalidade de promover a qualidade de vida do trabalhador, por meio da oferta de serviços em cidadania, saúde, educação, esporte, cultura e lazer.

praticas 3

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Carlos Tork, reuniu com todos os representantes das instituições envolvidas na organização do II Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública, para definir detalhes na realização do evento.

PRATICAS 17Na solenidade de inauguração o sentimento entre professores e alunos era de uma importante conquista. O Núcleo de Práticas Restaurativas na escola Professora Josefa Jucileide Amoras Colares foi instalado como etapa do encerramento do curso ministrado durante três dias no educandário. A iniciativa tem a cooperação da Justiça do Amapá, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Prefeitura de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)

 BMPM 9A coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ/TJAP) reuniu com representantes de projetos sociais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definir a possibilidade de participação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em regime de prestação de serviços à comunidade, nos projetos desenvolvidos por essas instituições militares.

 COMPUTADORES 3

O Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Márcio Régio Evangelista Barroso, fez a entrega de 10 computadores para a Corregedoria da Prefeitura de Macapá. 

sessão

Nesta quarta-feira (27) foram julgados mandados de segurança, pedido de arquivamento de inquérito, correção de erro material no mandado de segurança e agravo regimental no mandado de segurança.

 0AConciliação 3

Foi realizada a primeira reunião de supervisão do curso de práticas de mediação na Central de Conciliação com 38 estagiários do Judiciário do Amapá. O objetivo foi supervisionar e verificar se as técnicas que foram trabalhadas no curso de formação em métodos alternativos de resolução de conflitos estão sendo devidamente aplicadas na prática de conciliação e mediação.

clc 11

O presidente da Comissão de Licitação e Cadastro do Tribunal de Justiça, Gláucio Bezerra, representando o TJAP, reuniu com o prefeito de Macapá, Clécio Luis, secretários e técnicos de setores estratégicos da Prefeitura, entre eles: Obras; Planejamento; Administração, Governadoria e Procuradoria do Município.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj