COMUNICADO

Informamos que a partir do dia 28/03/2017, as imagens das assinaturas dos documentos emitidos através do TUCUJURIS, assinados digitalmente, estão sendo gradativamente suprimidas, sem prejuízo de sua validade, conforme Lei n.º 11.419/2006 e Resolução n.º 1074/2016-TJAP. A autenticidade dos documentos deve ser verificada pelo código hash, no portal do Tribunal.

 ACAONUPEMACA 1A Justiça do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC/TJAP, realizou o projeto “Formação de Mediadores Judiciais: Cidadania para todos” no Centro Educacional Nossa Senhora de Nazaré, localizado no bairro Universidade. A próxima ação do projeto acontecerá no dia 25 de novembro (sábado), no Centro Comunitário do Conjunto Macapaba, localizado na BR 156, KM 03 – Centrinho da Quadra 02, de 8 às 12 horas.

AGNDACORAL 1O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá está com a agenda oficial de eventos definida para as celebrações de fim de ano. Para 2017, a maestrina Leandra Valério propôs e os coralistas aceitaram o desafio de compor um espetáculo com matizes regionais. Grandes clássicos natalinos serão interpretados com arranjo de Marabaixo e outros ritmos do cancioneiro brasileiro. Além dos ritmos, canções compostas com poetas e músicos do Amapá e da Amazônia também estarão no repertório.

 prepara12amapa 4A programação da 12ª Semana Nacional de Conciliação no Amapá envolverá todas as unidades judiciárias do Estado com o slogan “Conciliação: Estou de acordo!”. Diversas práticas que agregam valor à entrega da prestação jurisdicional ocorrerão durante o mutirão nacional instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A semana acontece em todo o Brasil no período de 27 de novembro e 1º de dezembro.

2criminaljuri 1A Comarca de Santana tem adesão plena ao Mês do Esforço Concentrado de Julgamentos de Crimes Dolosos contra a Vida. O Mês Nacional do Júri, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria nº 069/2017, consiste em um evento anual, com duração de um mês (novembro), no qual são realizadas, pelo menos, uma sessão do Tribunal do Júri em cada dia útil da semana, com preferência de réus presos.

juizmakureck 2O titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, juiz Mário Mazureck, em entrevista ao programa de rádio Conciliando as Diferenças do TJAP (Rádio 96.9 FM- Das 17 às 18 horas), disse que as pessoas que têm conflitos com bancos e empresas devem procurar o Judiciário, mesmo que não tenham sido intimadas, para buscar um acordo. A 12 ª Semana Nacional de Conciliação, que ocorre no período de 27 de novembro a 01 de dezembro, pretender solucionar processos de forma célere e amigável. No Amapá, a abertura oficial do mutirão será na segunda (27), às 8h30, no hall da Central de Conciliação no Fórum de Macapá.

tccmonica 2No momento histórico atual, em que a presença e a interação em meios digitais é uma demanda constante e quase uma necessidade, examinar a adaptabilidade de instituições às mídias sociais pode ser um objeto de estudo provocante. Foi isso que pensou a jornalista Mônica Cristina Paula Ribeiro, bacharela em Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá.

pleno22nov 3O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá julgou 17 processos na 621ª Sessão Ordinária do Pleno Judicial ocorrida na manhã desta quarta-feira, 22. Presidida pelo desembargador desembargador Carlos Tork, o destaque foi para o número de mandados de segurança que foram maioria na lista de julgamentos, 16 ao todo.

terresfamap 1O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá iniciou nesta quarta (22) e prossegue até sexta (24) com mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre, que acontece no prédio da Faculdade Estácio do Amapá – FAMAP, no Núcleo de Práticas Jurídicas.

palestraazul 30O plenário do Tribunal de Justiça do Amapá foi o local escolhido para a palestra que trouxe como tema a Saúde do Homem, em adesão ao novembro azul, mês destinado as ações de prevenção, que além de alertar para o câncer de próstata também motivam os homens a realizarem o autoexame regularmente. (VISUALIZAR FOTOS)

 veiculompf 3Na última sexta-feira (17), o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carlos Tork, recebeu em seu gabinete a visita do Procurador do Ministério Público Federal no Estado, Rodolfo Soares Ribeiro Lopes.

oficinasantana 5O Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Santana realizou uma Oficina Preparatória para Casais, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O objetivo é preparar os nubentes para viverem em matrimônio, utilizando técnicas que favorecem e facilitam o relacionamento familiar.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj