cursoconciliapedra 11A atividade teve como instrutoras as servidoras Sônia Regina Ribeiro e Maria da Conceição Cruz Meireles, monitoras credenciadas pelo CNJ. O curso faz parte do programa de formação de servidores, implementado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá- NUPEMEC.

 preparapai 2A Justiça do Amapá irá realizar mais uma ação do Programa Pai Presente, na Rede SuperFácil localizada no bairro Beirol. Com o tema “Pai & Filho: Amor Reconhecido”, a ação acontecerá nesta sexta-feira, 28 de agosto das 09 às 12 horas. Para a ação, estão agendadas 48 audiências de averbação e 40 de tardio/retificação e outros

 depoimento especial 23A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAP (CEIJ) reuniu com magistrados das Varas de Infância e Juventude e Varas Criminais  das Comarcas de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari, bem como dos Juizados de Violência Doméstica de Macapá e Santana.

notaconcursoEm razão das manchetes espetaculosas estampadas nas edições de hoje (26.08.2015) na  “A Gazeta” e no “Jornal do Dia”, venho, por dever de ofício, prestar os seguintes esclarecimentos à sociedade:
A denúncia proposta por Afonso Ismael Alves Bentes de Sá ao Ministério Público Federal (MPF), hoje noticiada em veículos de comunicação local, faz parte de uma intensa massificação de  conteúdo calunioso em face da Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, visando confundir a opinião pública por meio da censurável  subversão dos fatos.

 VISITAJAPAO 1A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, recebeu a visita institucional do consulado do Japão em Belém, representado pelo cônsul-geral Masahiko Kobayashi e o vice-cônsul Tsuneharu Tarui. (VISUALIZAR FOTOS)

 IIREUNIAOCORRIDA 16A Corrida Anual da Justiça do Amapá está prevista para acontecer dia 24 de outubro, em homenagem ao dia do servidor público, comemorado no dia 28 do mesmo mês. A previsão é que sejam ofertadas 1200 vagas para servidores do Judiciário e público externo.

correiçãoserrapedra 1O Corregedor-Geral de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza e sua equipe realizaram trabalhos correicionais nas comarcas de Serra do Navio e Pedra Branca, nos dias 20 e 21 de agosto, respectivamente. (VISUALIZAR FOTOS)

 conciliajuizes 6Os juízes Marconi Pimenta e Joenilda Lenzi, e os servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, Sônia Ribeiro e Mário Mendonça, realizam o curso de formação inicial para o cargo de juiz de direito substituto, com o curso ‘Difusão da cultura de conciliação como busca da paz social, técnicas de conciliação’.

juiespecias 9O encontro ocorreu, principalmente, para deliberar sobre a programação a ser organizada para celebrar, em setembro, os 20 anos da Lei 9.099/95, que criou os Juizados Especiais no âmbito nacional. (VISUALIZAR FOTOS)

 3ªREUNIÃOCUSTÓDIA 7O terceiro encontro entre representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Segurança Pública, Procuradorias do Estado, Prefeitura de Macapá, Instituto de Administração Penitenciária e OAB, tratou da leitura e dos esclarecimentos da minuta do acordo de cooperação que será assinada no dia 25 de setembro entre os órgãos, para a efetiva implantação, no Amapá, do projeto “Audiência de Custódia”. (VISUALIZAR FOTOS)

 ler 1Os bolsistas lotados no Fórum de Macapá, Juizados Virtual, Norte, Sul e UNIFAP, reuniram-se com a Coordenadora do Programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”, Ângela Carvalho. A reunião aconteceu no Plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri. (VISUALIZAR FOTOS)

http://www.tjap.jus.br/app/open/consultas/?task=doc