caravanatjap 91O clima de arraial contagiou a sede do Tribunal de Justiça do Amapá com muita música, quadrilha junina, comidas típicas e guloseimas. Magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e bolsistas, vieram caracterizados com as vestimentas tradicionais para comemorar e prestigiar a última apresentação da Caravana Junina do Coral do Judiciário. (VISUALIZAR FOTOS)

 0acordo 5

Na quarta audiência de conciliação pré-processual, representantes do Estado e dos Profissionais da Educação- Contrato Administrativo- SEED, chegaram a um entendimento.

porto 3

A 1ª Jornada Itinerante da Vara única da Comarca de Porto Grande acontece na próxima segunda-feira (27), na Escola Estadual Florência Torres de Araújo. O objetivo é atender os moradores dos distritos de Cupixi, Nova Cannaã, Vila Nova e Munguba, propiciando acesso à Justiça aos que residem em locais afastados da sede daquela Comarca.

mediação 6O Judiciário amapaense encerrou nesta sexta-feira (24), o curso de Mediação de Conflitos na Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro Buritizal, zona Sul de Macapá, que iniciou na terça-feira (21). (VISUALIZAR FOTOS)

LIVROSERVIDOR 3O assessor jurídico do Judiciário do Amapá, Givaldo Mascarenhas, lançou uma obra técnica fruto da sua pesquisa de mestrado na Universidade Federal do Amapá, sob o título “Repressão e Efetividade: A Tutela Penal do Direito Ambiental Brasileiro”. A editora Appris imprimiu mil exemplares na primeira tiragem e estes podem ser adquiridos pela internet.

material 1A Comarca da Vara Única de Porto Grande, sob o comando do juiz substituto Antônio Menezes, realizou a entrega de material para dois projetos locais: “Cidadão Mirim” e “Policiamento Escolar Comunitário”, ambos direcionados ao público infantojuvenil.

lançalivros

A cerimônia de lançamento aconteceu no hall do Tribunal de Justiça do Amapá e contou com as presenças de magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, acadêmicos de Direito, familiares dos autores e imprensa. (VISUALIZAR FOTOS)

forro 28

A “Caravana Junina” do Coral do Tribunal de Justiça realizou duas belas apresentações na manhã desta quinta-feira (23), véspera de São João. As unidades do Judiciário visitadas foram: os Juizados Especiais Virtuais e o Sul. Com alegria e a boa música da quadra junina, o grupo fez magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados entrarem no clima de “arraiá”. (VISUALIZAR FOTOS)

 0Aprepara 11

No período de 27 de junho a 1º de julho acontece a 120ª edição da Justiça Itinerante Fluvial, no Arquipélago do Bailique. Serão cinco dias de atendimentos direcionados à população local, com serviços judiciais e atividades de entidades parceiras.

 0Azapjustiça 3Em Belém/PA, ao ser apresentado aos congressistas do XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, o projeto despertou o interesse dos assessores de imprensa dos tribunais de vários Estados que pretendem levar o Zap Justiça para suas instituições. A Justiça do Amapá já adotou o modelo originalmente implementado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

caravana 47O Fórum da Comarca de Santana abriu as portas para a visita da “Caravana Junina” do Coral do TJAP, que percorre as unidades da Justiça Estadual durante esta semana, levando muita música e alegria por onde passa. (VISUALIZAR FOTOS)

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj