Senhores usuários do Tucujuris,

A fim de facilitar o acesso à justiça, disponibilizamos a ferramenta TucujurisWeb, em uso desde 2012, para o protocolo de petições iniciais e incidentais de todos os processos no 1º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Amapá, a partir do dia 10 de outubro de 2016.

Cordialmente,

Desembargadora SUELI PEREIRA PINI
Presidente

novosdirigentes 15A Corte do Tribunal de Justiça do Amapá realizou nesta quarta-feira (07), a 702ª Sessão Administrativa que definiu a escolha dos novos dirigentes do TJAP para o biênio 2017-2019.

 CNJMETASOs trabalhos do último dia do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário foram abertos nesta terça-feira (6/1212) pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que apresentou as metas da Corregedoria Nacional de Justiça para 2017. O corregedor ressaltou que as metas foram construídas com ênfase nos assuntos relacionados à crianças e adolescentes, pois, segundo ele, apesar das inúmeras discussões sobre o tema, as políticas para juventude no Brasil ainda apresentam dificuldades.

 aprovametasTribunais de diferentes ramos de Justiça se comprometeram a cumprir no ano que vem metas nacionais para dar celeridade à tramitação processual, evitar a formação de estoques, enfrentar grandes gargalos na Justiça e incentivar a desjudicialização de conflitos. Entre as metas, os tribunais de Justiça dos Estados terão que atuar no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

casabetaniaA entrega do carro modelo Fiat Uno foi realizada após a assinatura do Termo de Doação celebrado entre o Judiciário amapaense e a Casa Abrigo Lar Bethânia. O veículo será usado para facilitar o transporte das dirigentes da entidade no desenvolvimento das atividades realizadas no abrigo.

ORGANIZAPREMIAÇÃO

Os conciliadores que mais fecharam acordos durante a 11ª Semana Nacional de Conciliação serão premiados com certificados e troféus em uma Cerimônia de Premiação que acontecerá nesta quarta-feira (7), no Gabinete da Presidência, às 16 horas. Serão premiados os destaques em 3 categorias: Vara, juiz e servidor. 

 WORKSHOPSANTA 2De acordo com a juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Larissa Noronha, a realização do workshop foi a melhor maneira de avaliar todo o trabalho realizado durante 2016, para que se possa planejar as atividades do próximo ano.

SISTEMACIDADE 3Tudo pronto para a implantação do moderno sistema informatizado de gestão pública, o E-Cidade, no âmbito do Poder Judiciário, a partir de janeiro de 2017, que vai abranger todas as áreas da administração da Justiça do Amapá, e, ainda, disponibilizará serviços online a população.

preparapaibeirol 1A Justiça do Amapá realizará, nesta terça-feira (06), a última edição do ano do programa Pai Presente. A ação ocorrerá no Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac)/SuperFácil do Beirol. Com atendimento programado para seguir das 09 às 13 horas, estão em pauta, até o momento, 31 processos para averbação de paternidade no assento de nascimento.

 MARCHA 53O Poder Judiciário esteve representado pelas Servidoras do Juizado da Violência Doméstica de Santana e da Presidência do Tribunal de Justiça, que participaram no último sábado (2), da Marcha das Josy’s, que tem o objetivo de chamar a atenção da população para o enfrentamento à violência contra a mulher. (VISUALIZAR FOTO)

cursooiapoque 2A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude - CEIJ, em parceria com o Comissariado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, realizou o Curso de Formação para Comissários Voluntários da Comarca de Oiapoque, que teve a duração de três dias.

marinhaamigoA cerimônia de entrega do Selo Amigo da Justiça ocorreu na manhã desta sexta-feira (02), e representa o reconhecimento pela realização dos programas Rios de Cidadania, no ato representado pelo comandante da 4º Distrito Naval, almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva. (VISUALIZAR FOTOS)

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj