COMUNICADO

Informamos que a partir do dia 28/03/2017, as imagens das assinaturas dos documentos emitidos através do TUCUJURIS, assinados digitalmente, estão sendo gradativamente suprimidas, sem prejuízo de sua validade, conforme Lei n.º 11.419/2006 e Resolução n.º 1074/2016-TJAP. A autenticidade dos documentos deve ser verificada pelo código hash, no portal do Tribunal.

corregedorouvi 1Participaram do Encontro organizado pelo Colégio de Ouvidorias da Justiça do Trabalho, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Agostino Silvério; o ouvidor interno do TJAP, Ladilson Moita; o ouvidor externo, Pedro Correia da Silva Junior e o assessor jurídico da Corregedoria do TJAP, Rildo Brasil Lobato.

vemai39set 6Nesta segunda-feira (25) o Judiciário amapaense dá início a 39ª Semana Estadual de Conciliação, que prossegue até sexta-feira (29). As audiências serão realizadas na Central de Conciliação do Fórum de Macapá e nas demais unidades do CEJUSC, com a finalidade de reduzir o número de processos em tramitação na Justiça, promovendo soluções pacíficas.

tjrnpreca 1O juiz auxiliar da presidência do TJAP, João Matos Júnior, participa desde ontem da VII Reunião Periódica da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça. O encontro, que encerra hoje (22), acontece na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), e conta com a participação de 33 juízes estaduais e um magistrado convidado da Justiça Federal.

oaboiapoq 10O Fórum da Comarca de Oiapoque recebeu, na manhã de quinta-feira (21), a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá e do Conselho Federal da OAB para a reinauguração da sala da OAB/Oiapoque naquela unidade judicial. O evento integrou a programação da 17ª Caravana Nacional das Prerrogativas.

previnesuci 4Setembro é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio e, em adesão à campanha, a Justiça do Amapá promoverá uma roda de conversa sobre Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. O encontro será realizado na segunda-feira, 25 de setembro, às 10 horas no Plenário do TJAP, com a presença da médica psiquiatra Ana Clara; da psicóloga do IJOMA Cleidiane Lima, e dos voluntários do Centro de Valorização à Vida - CVV, Jane Borges e Wander Silva.

professorgalo 6O Tribunal de Justiça do Amapá, por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), unidade de aperfeiçoamento técnico e capacitação de magistrados e servidores além da educação corporativa do TJAP, realiza desde ontem (21) o curso “Fiscalização de Contratos” para servidores da área administrativa do TJAP, TRE e Receita Federal no Amapá. O curso encerra hoje (22).

OABPRERRO 1O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, recebeu, na tarde de quinta (21), uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB-AP) e do Conselho Federal da OAB, como parte da programação da 17ª Caravana Nacional das Prerrogativas.

pgeprepara 1O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC do Tribunal de Justiça do Amapá, realizará o Curso de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos na segunda-feira, 25 de setembro, no Fórum de Macapá, de 14 às 18 horas. Cerca de 80 participantes são esperados para este módulo do curso.

medidascautelares 3Abordando um tema contemporâneo e recorrente em debates públicos, a Escola Judicial do Amapá proporciona o curso “Medidas Cautelares Diversas da Prisão”, ministrado pelo desembargador Carmo Antônio de Souza para servidores do Judiciário, assessores jurídicos, advogados e magistrados. O curso iniciou hoje (21) e encerra na sexta à tarde.

bopedesgilberto 27O desembargador Gilberto Pinheiro, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá, acompanhado do juiz convocado Eduardo Contreras; dos assessores jurídicos Maurício Oliveira e Ananias Mattos; do chefe do Gabinete Militar do TJAP, Cel. Elvis Azevedo e do Capitão Gleidson Rocha, realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma visita institucional às dependências do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

magiscorre 17Em busca de qualidade de vida e condicionamento físico, servidores e magistrados do Judiciário Amapaense adotaram a corrida de rua como meio de conquistar saúde e bem-estar. A prática, que vem tomando as ruas de Macapá nos últimos cinco anos, contagiou a equipe da Justiça.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj