musica 11

A Justiça do Amapá lançou nesta sexta-feira (3) o projeto denominado “Sexta Cultural do Balcão”. A proposta surgiu após uma conversa informal entre servidores com a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini e o Desembargador-Corregedor Carmo Antônio de Souza, que concordaram com a iniciativa.

 visita 1O procurador de Justiça Manoel de Jesus Ferreira de Brito, nomeado recentemente pelo governador Waldez Góes, através do Decreto nº 3308, de 1º de julho de 2015 como o novo desembargador da Justiça do Amapá, fez uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Amapá.

0cartoriosEm reunião no TJAP, o desembargador Carmo Antônio de Souza, corregedor do Judiciário amapaense, tratou com os representantes de cartórios de Macapá e Porto Grande, Defensoria Pública do Amapá, Casa de Justiça e Cidadania e Programa Pai Presente, aspectos referentes aos serviços desses órgãos, sobretudo, os afetos à emissão de registro de nascimento e os pedidos de registro tardio ou de segunda via de certidão de assento nascimento que aportam no Judiciário. (VISUALIZAR FOTOS)

0haitiano 9Três jovens que atualmente residem no abrigo João Piamarta são os mais novos bolsistas do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Entre eles está o haitiano da cidade de Carrefour, uma região com imensos problemas sociais, William Guillaumette, 17 anos, filho da francesa Tenira Celestini e de Sudre Guillaumette.

 curso 4A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) realizou o “Curso de Capacitação em Avaliação Psicológica no Contexto Jurídico” voltado para psicólogos da Justiça do Amapá.

 nomeado 7No fim da manhã desta quinta-feira (02), a Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá recebeu do Governo do Estado o Decreto nº 3308, de 1º de julho de 2015, que trata da nomeação do Procurador de Justiça, Manoel de Jesus Ferreira de Brito para o cargo de Desembargador.

 cursoferreira 9A Justiça do Amapá, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), realizou o curso de Conciliação e Mediação para servidores e colaboradores das Comarcas de Ferreira Gomes e Porto Grande. 

 sinjap 2A corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou o arquivamento da Reclamação Disciplinar recentemente interposta pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Amapá, na qual se opõe ao fato do TJAP não ter concedido aumento salarial no percentual de 6%.

teclado 4O material para a realização do Projeto “Música na Fronteira”, de iniciativa da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá-7º Grupamento Oiapoque, foi adquirido com recursos do Fundo de Apoio à Criança e ao Adolescente- FAJIJ.

0amprev 3A desembargadora Sueli Pini, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, recebeu os diretores do Instituto Previdenciário do Estado, em visita institucional. Além de assuntos vinculados a interesses de ambas as instituições, a conversa girou em torno da relação de cordialidade que envolve os dois órgãos.

 apadrinhamento 7A Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAP (CEIJ) criou um Grupo de Trabalho para iniciar estudos e debates que visem o planejamento e a implantação do Programa de Apadrinhamento no Estado do Amapá. A primeira reunião do Grupo de Trabalho acontecerá nesta sexta-feira na Sala de Reunião da Corregedoria, localizada na Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.

http://www.tjap.jus.br/app/open/consultas/?task=doc