COMUNICADO

Informamos que a partir do dia 28/03/2017, as imagens das assinaturas dos documentos emitidos através do TUCUJURIS, assinados digitalmente, estão sendo gradativamente suprimidas, sem prejuízo de sua validade, conforme Lei n.º 11.419/2006 e Resolução n.º 1074/2016-TJAP. A autenticidade dos documentos deve ser verificada pelo código hash, no portal do Tribunal.

Alunos da Escola Coelho Neto recebem oficina de mediação escolar ministrada por instrutores do Nupemec

mediarcoelho 8

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC do Tribunal de Justiça do Amapá realizou uma oficina de orientação para alunos da Escola Estadual Coelho Neto, que irão participar do desfile cívico do dia 13 de setembro em Macapá.

mediarcoelho 1A orientação teve como objetivo instruir alunos do 1º ao 9º ano da Escola Coelho Neto para que levem para o Sambódromo de Macapá a importância da mediação de conflitos nas escolas e nas famílias e a propagação da paz social no Amapá.

mediarcoelho 11“O desfile cívico desse ano tem como tema a “Paz na Família e na Escola”, então é um assunto que tem tudo a ver com o nosso trabalho que é a mediação escolar e social. Por isso, realizamos essa orientação aos alunos para que eles saibam sobre a mediação e representem isso no momento do desfile da Escola Coelho Neto”, ressaltou a supervisora do Nupemec, Euzinete Bentes.

A coordenadora pedagógica Nilce Helena, que também é mediadora formada pelo Nupemec, disse que a escola Coelho Neto atende cerca de 787 alunos e estes participarão do desfile cívico. “Nosso objetivo é levar todos os nossos alunos para o sambódromo no dia 13 de setembro. Estamos realizando essa orientação e levaremos um belo desfile para que nossa escola seja bem representada”, disse a mediadora.

mediarcoelho 10Nilce Helena disse ainda que “o nosso Núcleo de Mediação existe desde o ano de 2015 e atendemos não somente os alunos, mas também atuamos no acompanhamento familiar. Somos uma equipe de quatro funcionárias da escola atuando no Núcleo de Mediação e todas são formadas pelo Nupemec e também pelo Ministério Público, tudo isso porque acreditamos que a pacificação nas escolas é extremamente necessária para o desenvolvimento dos nossos alunos”, finalizou a pedagoga.

A exposição desse método de solução de conflitos será apresentada pelos alunos em forma de banner, apresentações teatrais, cartazes, faixas e outras formas explicativas sobre a mediação escolar. O desfile será realizado no dia 13 de setembro, a partir das 16 horas, no Sambódromo de Macapá.

-Macapá, 12 de setembro de 2017-

Assessoria de Comunicação Social     
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj