Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

Servidores do Fórum de Macapá participam de palestra sobre segurança e prevenção de incêndios

seguraforuns 1A realização de palestras sobre segurança e prevenção de sinistros nas unidades do Poder Judiciário do Amapá faz parte do Plano Estratégico da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado em parceria com o Conselho de Segurança da Associação dos Magistrados do Amapá. Ministrada por militares do Corpo de Bombeiros, a última palestra ocorreu na sexta-feira (09) no Plenário do Fórum de Macapá.

seguraforuns 8O Chefe do Gabinete Militar do TJAP, Coronel Elvis Murilo, explica que em continuidade ao plano de trabalho em segurança institucional do Poder Judiciário, que está sendo criado pela comissão, os militares que trabalham no Fórum estiveram presentes na palestra para receber mais informações sobre medidas de segurança em eventuais sinistros. “Por se tratar de uma edificação antiga, a equipe da policia militar que atua no prédio está devidamente preparada para ajudar os servidores e o público externo em eventuais emergências”, ressalta.

seguraforuns 7Para o Diretor do Fórum da Comarca de Macapá, juiz Reginaldo Gomes de Andrade, o objetivo da palestra é informar os servidores para que estejam preparados em casos de sinistros. “É importante que eles saibam como agir, que tipo de extintor usar e como usar, sem entrarem em pânico”, destacou.

seguraforuns 17Segundo o Aspirante Cavalcante, responsável pela palestra no Fórum de Macapá, 80% das vítimas fatais de incêndios morrem não por causa do fogo em si, mas em razão da inalação de fumaça tóxica. “Esse fator se dá muito em razão da falta de planos de evacuação e de conhecimento sobre o local dos equipamentos e saídas, além das sinalizações que identificam esses elementos, por parte dos que frequentam os locais”.

seguraforuns 4Ao final das palestras o Corpo de Bombeiros irá elaborar uma cartilha com informações importantes de como agir em sinistros e distribuir para os magistrados, servidores, estagiários, bolsistas e demais colaboradores do Poder Judiciário.

 -Macapá, 12 de Março de 2018-                                         

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj