Vara de Infância de Santana realizará audiências concentradas de 11 a 17 de abril

audi2018 1A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizará, de 11 a 17 de abril, 68 audiências concentradas na Casa da Hospitalidade (11 a 13) e na Casa Marcelo Cândia (16 e 17) – antigo Lar Betânia. Com início marcado para às 09 horas e encerramento às 13 horas, a ação é uma cooperação da Justiça do Amapá com o Ministério Público Estadual, realizada semestralmente. As audiências serão distribuídas da seguinte forma: 42 na Casa de Hospitalidade; 19 na na Casa Marcelo Cândia; 6 na Escola Agrícola; e uma na Casa Abrigo Institucional de Santana. As audiências da Escola Agrícola e da casa Abrigo Institucional serão realizadas dentro da programação da Casa Marcelo Cândia. 

audi2018 2A juíza Larissa Noronha, titular da Unidade, explica que as audiências concentradas são “uma reavaliação das necessidades dos acolhidos, etapa fundamental para garantir que o poder público ofereça a eles as soluções mais adequadas”.

Todos os acolhidos estão privados da companhia da família biológica por decisão da Justiça, em decorrência de alguma inadequação do ambiente familiar. Enquanto a Casa da Hospitalidade recebe crianças e adolescentes com alguma limitação cognitiva ou outra necessidade especial – que requer cuidado especial –, a Casa Marcelo Cândia abriga casos de testemunhas ou vítimas de abusos sexuais, violência ou uso de drogas.

Incentivadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as audiências são um reforço na busca de opções que acelerem o retorno de crianças institucionalizadas ao seio familiar – seja junto aos pais biológicos ou à família extensa (parentes próximos com vínculos afetivos).

 

- Macapá, 10 de Abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj