Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

Acadêmicos de Direito conhecem estrutura do Judiciário e participam de palestra proferida pelo Desembargador Carmo Antônio

palestradescarmo 2Alunos do 1º semestre do curso de Direito da Faculdade Estácio Macapá conheceram o Tribunal de Justiça e sua funcionalidade, bem como todo o sistema do Poder Judiciário brasileiro por meio da palestra “A Organização do Poder Judiciário”, proferida pelo desembargador Carmo Antônio de Souza.

Em sua explanação o desembargador destacou cada instância e comarca, sempre pontuando a história da Justiça no estado e ressaltando seus operadores, dentre eles o Judiciário, o Ministério Público e a advocacia. Falou também sobre as diferenças entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e como um fiscaliza o outro, bem como o Judiciário fiscaliza a si próprio.

palestradescarmo 21“O nosso objetivo é que o aluno tenha o primeiro contato com o Poder Judiciário e possa aliar o conhecimento teórico com a prática”, enfatizou o desembargador Carmo Antônio.

palestradescarmo 4A professora Mariana Contreras, responsável pelas turmas da Faculdade Estácio, destacou que a palestra é uma parceria entre a Faculdade e o TJAP e aproxima o calouro do Tribunal. “Essa aproximação dos acadêmicos do Poder Judiciário leva a uma reflexão sobre a importância do trabalho realizado nesta casa de Justiça”.

palestradescarmo 32A acadêmica Emile Aleixo sonha com a carreira da magistratura. “A palestra é importante para esclarecer e informar sobre o que iremos vivenciar na vida profissional”.

A visita dos acadêmicos ao Tribunal de Justiça contribui para que o Judiciário Amapaense cumpra a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que propõe a implantação pelos Tribunais de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.

-Macapá, 09 de Abril de 2018-                                         

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj