COMUNICADO

Informamos que a partir do dia 28/03/2017, as imagens das assinaturas dos documentos emitidos através do TUCUJURIS, assinados digitalmente, estão sendo gradativamente suprimidas, sem prejuízo de sua validade, conforme Lei n.º 11.419/2006 e Resolução n.º 1074/2016-TJAP. A autenticidade dos documentos deve ser verificada pelo código hash, no portal do Tribunal.

Gestão por competência: consultor exibe aspectos do Mapeamento de Atribuição por Produto para gestores de unidades do Judiciário

competgest 1Seguindo o cronograma de atividades de implantação do modelo de Gestão por Competências na Justiça do Amapá, os servidores dos cartórios de distribuição, varas de família, Juizado e Vara do Juizado de Violência Doméstica, secretarias únicas e Assessoria de Comunicação do TJAP participaram do treinamento sobre Mapeamento de Atribuição por Produto (MAP), na sede da EJAP.

competgest 14A instituição do modelo de Gestão por Competência faz parte das atribuições do Programa Melhor +, do Comitê de Gestão de Pessoas do TJAP. Nessa etapa duas linhas de trabalho foram traçadas pela consultoria contratada. Na primeira, os servidores de todas as comarcas da Justiça do Amapá foram ouvidos para o levantamento de informações sobre as competências comportamentais. Nessa rodada os gestores das unidades judiciárias e departamentos foram consultados sobre as competências técnicas dos setores.

“Os gestores são responsáveis por materializar as entregas das unidades organizacionais e serão responsáveis pela elaboração desse documento (MAP), mas todos os diretores estão sendo orientados a fazer isso com a participação dos servidores”, explicou o consultor de gestão e estratégia  da empresa Leme Consultoria, Victor Barbalho,

competgest 18Ainda de acordo com o consultor, é necessário entrar em cada unidade para entender o papel dos indivíduos atuantes nelas, diagnosticando, deste modo, as competências necessárias para que consigam cumprir o seu papel. Com base nas informações recolhidas é possível institucionalizar uma ferramenta de avaliação para conseguir levar os gestores e servidores à reflexão a respeito do cumprimento de suas atividades.

competgest 12Victor Barbalho exemplificou as responsabilidades de cada membro do TJAP em relação ao desenvolvimento humano. “O servidor entra com a vontade de executar e o gestor entra com a responsabilidade pela entrega dos produtos da área, e por isso ele precisa definir quais as prioridades de desenvolvimento que mais estão impactando a capacidade de gerar os resultados e apoiar esse servidor no processo de desenvolvimento. A área de recursos humanos do TJAP entrará como a especialista em desenvolvimento humano”, informou.

Todo esse processo vai subsidiar a produção de uma avaliação que oferecerá informações ao Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP) sobre as necessidades de desenvolvimento dos servidores. Desta forma, o setor se desenvolverá de forma muito mais estratégica em relação ao seu funcionamento anterior.

-Macapá, 10 de Abril de 2018-                                         

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj