Moradores da localidade do Garimpo de São Tomé do Pacuí receberão Caravana da Justiça Itinerante

preparagarimpo 1A Justiça do Amapá se organiza para mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre. A caravana chegará à comunidade do Garimpo de São Tomé do Pacuí, nesta sexta-feira (13) e as atividades terão início às 8 horas, na escola estadual do distrito. A equipe da Justiça Itinerante, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual, Polícia Técnico Científica e serviços de saúde do estado estará prestando atendimentos jurisdicionais e de cidadania aos moradores da localidade e adjacências.

preparagarimpo 2Levando Justiça e Cidadania às localidades mais distantes das unidades do Judiciário, tanto na capital quanto no interior, o programa também agrega serviços prestados por entidades parceiras para atender demandas diversas das comunidades. A jornada contará com a participação do Juiz Substituto Moises Ferreira Diniz. 

O coordenador da Jornada Terrestre, servidor do TJAP Rubens Barros, explica que além dos parceiros que sempre estão presente, esta caravana contará com a presença do Centro de Tratamento Odontológico e Núcleo de Praticas Jurídicas da Faculdade Estácio/FAMAP. Um grupo de pesquisadores da UNIFAP irá acompanhar a caravana para realizar pesquisa sobre Direitos Humanos e Vulnerabilidade Social na Amazônia.

Depois da comunidade do Garimpo de São Tomé do Pacuí, a próxima ação da Justiça Itinerante Terrestre ocorrerá no bairro Marabaixo, nos dias 25, 26 e 27 de abril.

-Macapá, 11 de Abril de 2018-                                         

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj