Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

Presidente do TJAP reúne com juízes das varas de Família de Macapá

varasfamily 1O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, reuniu com os juízes titulares das varas de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá para discutir pauta de trabalho das unidades. O desembargador ressaltou a prioridade na gestão judiciária para o ano de 2018 e solicitou que as unidades façam o acompanhamento da produtividade de cada gabinete, além de destacar a importância dos magistrados fazerem uso dos precedentes da Côrte.

varasfamily 2O juiz Marcus Quintas, subcoordenador das Varas de Família, pautou as citações e intimações por carta (motoboy e correios); cumprimento integral dos despachos, decisões e sentenças; termos de acordos minutados do CEJUSC; redistribuição quando houver impedimento ou suspeição; processos antigos arquivados e cumprimento de sentenças; criação e instalação da Vara de Idosos e Sucessões.

varasfamily 5Em relação ao último ponto de pauta, o presidente sugeriu a criação de um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da criação da unidade, considerando que abrangerá também conteúdos cíveis. O grupo foi composto por juízes designados, que terão o prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos.

varasfamily 11Em outro ponto de pauta, o juiz Carlos Fernando Silva Ramos solicitou a instalação e estruturação de uma sala no Fórum, destinada a sessões de constelação familiar pelos facilitadores designados nos processos, técnica que tem ajudado muito nas soluções de conflitos. O presidente apoiou o projeto e solicitou que o diretor do Fórum de Macapá, juiz Reginaldo Andrade, verifique a possibilidade de destinação de uma sala do prédio, de forma permanente.

Participaram da reunião os juízes Elayne Cantuária, 2ª Vara de Família; Marcus Quintas, 1ª Vara de Família; Carlos Fernando Ramos, 4ª Vara de Família; Joenilda Lenzi, 3ª Vara de Família e o juiz substituto André Gonçalves de Menezes, respondendo pela 2ª de Vara de Família.

-Macapá, 12 de Abril de 2018-                                         

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial     

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj