Servidores de Unidades Administrativas do TJAP recebem Curso de atualização sobre Execução Orçamentária e Financeira

ejaporcamentaria 1Os Servidores do Departamento Financeiro, da Assessoria de Planejamento e do Controle Interno, do Tribunal de Justiça do Amapá estão participando do Curso Básico de Execução Orçamentária e Financeira, ministrado pelo Chefe da Contadoria do TJAP, servidor Francys Campos. A capacitação ocorre na Escola Judicial do Amapá (EJAP) e terá a duração de duas semanas.

ejaporcamentaria 10O curso de 40 horas foi dividido em dois módulos de capacitação, sendo dedicado aos servidores da área administrativa e que atuam nas atividades de execução orçamentária e financeira do Poder Judiciário do Amapá. A atualização foi solicitada pela Diretoria Geral do TJAP e faz parte dos objetivos institucionais, de investir na capacitação dos servidores e no desenvolvimento de pessoas.

ejaporcamentaria 8A primeira etapa da formação, que encerra no dia de hoje, teve foco no nivelamento e atualização quanto às Normas Constitucionais e demais Legislações correlatas. Em um segundo momento, os servidores terão atividades práticas e trabalharão questões de Execução da Receita e da Despesa orçamentária, com ênfase na classificação, registro, apuração de saldo e nas publicações dos demonstrativos ao final do ano.

ejaporcamentaria 15“O curso tem o objetivo de possibilitar a discussão das práticas adotadas pelo Tribunal e identificar eventuais não compreensões de determinados procedimentos e, deste modo, reconduzir as práticas para os melhores procedimentos, corrigindo o processo para garantir mais efetividade na execução e na geração de despesas, melhorando o controle orçamentário financeira das contas do TJAP”, explicou o instrutor.

ejaporcamentaria 11A diretora do Departamento Financeiro do TJAP, Regina Macedo, afirmou que o curso contribuiu para a uniformização dos procedimentos adotados pelos setores. “É uma oportunidade dos departamentos que estão interligados compartilharem informações sobre o trabalho realizado. Quando entramos para atuar como gestores de unidades, às vezes não estamos totalmente capacitados para gerir essas informações adequadamente, então os aprendizados são fundamentais para nossa atuação”, afirmou.

- Macapá, 13 de Abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj