Senhores Usuários

A partir de hoje, dia 19/12/2018, disponibilizamos a nova interface de petição inicial na web para todo o Segundo Grau (Tribunal de Justiça) e Turma Recursal. Agora todas as petições iniciais e incidentais de 1º e 2º graus deverão ser protocoladas exclusivamente pelo Tucujuris web. Com esse marco concluímos a implementação do TUCUJURIS 2.0, que conta com 100% dos peticionamentos online no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. 

Contudo, como toda grande mudança, podemos ter alguma instabilidade nos próximos dias. Estamos trabalhando para que ela seja mínima.

Alunos do curso para conciliadores e mediadores do NUPEMEC conhecem a técnica da constelação familiar

MODNUPEMEC 9Na última quarta-feira (09), durante o 7º módulo do Curso de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), os alunos conheceram os conceitos básicos da técnica da Constelação Familiar aplicadas no Poder Judiciário.

MODNUPEMEC 3Participam do curso: servidores do Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON/AP) e de gabinetes do 2º Grau do TJAP, além de funcionários de cartórios extrajudiciais e acadêmicos de faculdades parceiras do Tribunal.

MODNUPEMEC6A formação foi ministrada pelos instrutores do Nupemec Sônia Ribeiro, Conceição Meirelles, Lilian dos Santos Martins, Neide Santos e PedroPaulo Conceição, que utilizaram dinâmicas para a fixação dos princípios da técnica da Constelação Familiar. Aos alunos foram apresentados conteúdos como as leis do equilíbrio, pertencimento e hierarquia, que fazem parte da prática desta metodologia.

A formação foi dividida em 10 etapas, com as primeiras baseando-se em conceitos históricos, legais, estruturais e éticos dos métodos de solução de conflito. Entre as outras técnicas a serem ensidadas aos participantes do curso ainda estão os círculos restaurativos e as oficinas da parentalidade.

MODNUPEMEC11Ao final do curso, todos os alunos passarão pelos processos práticos, com a simulação das atividades e a avaliação formativa dos trabalhos realizados.

 

- Macapá, 11 de maio de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj