Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

05 de Outubro: Justiça do Amapá celebra 27 anos da Posse dos Juízes do primeiro concurso do TJAP

27anosjuizes 1Há 27 anos o estado do Amapá foi contemplado com o advento dos 27 juízes de Direito, aprovados no primeiro concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá. Era o início de uma trajetória que merece ser relembrada e aplaudida. São os primeiros juízes que fazem parte da história do Estado como os pioneiros na missão de desenvolver serviços essenciais ao jurisdicionado.

27anosjuizes 9O desembargador Carmo Antônio de Souza, aprovado em 1º lugar no concurso, recorda que “longas horas de estudo, dedicação e acima de tudo compromisso com a profissão que escolheram, marcam a trajetória dos 27 aprovados que elegeram o Tribunal de Justiça do Amapá como sua segunda casa”. 

27anosjuizes 8Jovens e entusiasmados profissionais compuseram a turma de juízes de 1991, são eles: Carmo Antônio de Souza, Raimundo Vales, Emanuel Moura Pereira, Agostino Silvério Júnior, Constantino Augusto Tork Brahuna, Francisco Souza de Oliveira, José Eustáquio de Castro Teixeira, César Augusto Souza Pereira, Ivan José Ramos Álvaro, João Bratti, Sueli Pereira Pini, Eduardo Freire Contreras, Rommel Araújo de Oliveira, Sidney de Melo, Mário Euzébio Mazurek, Stella Simone Ramos, João Guilherme Lages, Alaíde Maria de Paula, Rui Guilherme de Vasconcelos Filho, Antônio Ernesto Colares, César Augusto Scapin, José Luciano de Assis, Reginaldo Gomes de Andrade, Décio José Santos Rufino, Paulo Antônio Fidalgo, José Hilmo Haas e Adão Joel Gomes de Carvalho.

27anosjuizes 17Entre os aprovados naquele primeiro concurso público para juízes de Direito, apenas três mulheres, cujo trabalho desenvolvido é símbolo de orgulho para a família do Judiciário amapaense: Sueli Pini, Stella Ramos e Alaíde Maria de Paula. Mulheres que têm demonstrado dedicação, sabedoria, competência e doação para que o Judiciário possa garantir sua principal missão: Justiça e Cidadania para todos.

27anosjuizes 13Dentre os 27 juízes, nove deles ascenderam ao desembargo: Carmo Antônio de Souza, Raimundo Vales (aposentado), Agostino Silvério Júnior, Constantino Augusto Tork Brahuna (aposentado), Sueli Pereira Pini, César Augusto Souza Pereira (aposentado), João Guilherme Lages, Rommel Araújo de Oliveira e Eduardo Freire Contreras.

27anosjuizes 4Para o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, a brilhante história de dedicação e empenho dos juízes do primeiro concurso nesses 27 anos de efetivo funcionamento do Judiciário no Estado do Amapá é marcada pela somatória de esforços e competências de seus membros e servidores. “Esse senso de responsabilidade garante o comprometimento com a instituição, cuja visão é propiciar um resultado de qualidade na prestação jurisdicional à população das terras Tucuju, razão pela qual os avanços alcançados sempre se orientaram em atender as demandas reprimidas através da enorme dedicação de todos os magistrados, servidores e colaboradores da Justiça”.

27anosjuizes 16O decano do Judiciário amapaense e vice-presidente do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, ressalta que com a presença marcante em todos os lugares, o Judiciário estadual fez e continua fazendo história. “Nessa viagem ao passado, aos 27 juízes aprovados no primeiro concurso do Judiciário do Amapá nossas homenagens e sentimento de gratidão, pois foram pioneiros no encontro à enorme demanda reprimida do Estado, garantindo incontáveis conquistas ao jurisdicionado através de relevantes serviços realizados, construindo uma Justiça Cidadã”, finalizou.

- Macapá, 05 de Outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj