EJAP oferece rodada de palestras sobre Cooperação Jurídica Internacional

cooperacurs 1

Nos dias 23 e 24 de outubro, das 9h30 às 17 horas, no auditório da Escola Judicial do Amapá (EJAP), acontecerá uma rodada de palestras sobre Cooperação Jurídica Internacional, uma parceria entre a Justiça do Amapá com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI). As inscrições estão abertas e poderão participar magistrados e servidores do TJAP, que devem se inscrever pelo SIG. Também estarão presentes membros do Ministério Público Estadual e Federal.

cooperacurs 2Camila Evelin da Silva Viera, Diretora de Divisão de Documentação da EJAP, explica que a rodada de palestras faz parte das atividades do Programa Nacional de Difusão da Cooperação Jurídica Internacional (Grotius Brasil), coordenado pelo DRCI. Nasceu da necessidade de disseminar e aprimorar a cooperação jurídica internacional no Brasil, bem como diversos seminários e encontros para difundir e discutir os quatro macro temas de atribuição do Departamento: recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional, prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado transnacional.

“Além da difusão de conhecimento, as palestras promovem a integração e a troca de experiências entre os órgãos participantes, criando laços de confiança e propiciando a organização do Estado no combate ao crime organizado”, ressaltou Camila Evelin.

No dia 23 os palestrantes serão: Luiz Roberto de Godoy, diretor do DRCI, que abordará a Introdução á Cooperação Jurídica Internacional; Arraldo José Alves Silveira, Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional do DRCI, que irá explanar sobre a Cooperação em Material Civil e Larissa Froeder, autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Interncaional de Crianças e Adolescentes do DRCI, que apresentará palestra sobre a Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes.

Já no dia 24, o coordenador de Extradição e Transferência de Pessoas Condenadas do DRCI, Rodrigo Sagatume irá falar da Extradição e Transferência de Pessoas Condenadas; o Coordenador - Geral de Recuperação de Ativos do DRCI, Isalino Antônio Giacomet Junior abordará a Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal, com encerramento do evento após a discussão dos casos práticos.

- Macapá, 10 de outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

    

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj