Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

Coral do TJAP inicia ensaios para apresentação na 20ª Cantata Natalina

ensaiocoral2018 1Um café de confraternização realizado na manhã desta quinta-feira (11) marcou a retomada dos ensaios do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para a realização da 20ª Cantata Natalina. O tradicional espetáculo musical acontecerá no dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 19 horas, na escadaria da praça da Bandeira, centro de Macapá, entre a rua general Rondon e Av. Fab.

ensaiocoral2018 3São 48 coralistas participando dos ensaios, onde são repassadas técnicas de vocal, aquecimento corporal, exercícios para desenvolver a voz e respiração. O repertório também recebe dinâmicas para trabalhar a relação interpessoal, unidade entre o grupo, aspectos social, musical e emocional da parte terapêutica de cada membro do Coral.

 

ensaiocoral2018 8

 

“A prática do canto contribui com muitos aspectos que influenciam na qualidade de vida dos serventuários que fazem parte do Coral. Os integrantes ficam mais felizes, com sorrisos nos rosto o tempo todo. Existe um planejamento de ensaios até a data de apresentação do evento. Porém, o número de ensaios pode aumentar dependendo do rendimento dos coralistas”, ressalta Leandra Valério, regente do Coral do TJAP.

 

ensaiocoral2018 11Antero da Gama Machado participa desde 1995, ano em que o Coro iniciou suas atividades. Veterano nas cantatas natalinas, ele ocupa a posição de tenor, parte mais aguda das vozes do Coral.  “É um momento de relaxamento e aprendizado. A música faz parte da minha vida hoje. As que mais me emocionaram foi Cavalo de Fogo e Aleluia, do cantor Renner”, declarou o servidor do TJAP.       

ensaiocoral2018 6Este ano a Cantata Natalina apresentará mais uma vez cores, brilho, músicas tradicionais e muita emoção em meio a um clima de homenagens, como a que será feita para Hércio Alves da Silva, integrante do Coral que faleceu há cerca de dois meses. A voz, que assumia no Coral, o naipe dos baixos, marcou sua passagem pela dedicação e amizade com os demais membros.       

“A homenagem que sempre fiz ao Hércio foi dar o valor que ele tinha no Coral. Ele sempre foi uma pessoa muito prestativa, meu braço direito, e possuía uma voz poderosa que supria um naipe inteiro, era referência. Hoje me sinto meio órfã. Nas apresentações pelo interior Hércio sempre estava à disposição para ajudar todos”, lembrou emocionada, Nilce Lima, presidente do Coral do TJAP.

Macapá, 11 de outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj