Senhores Usuários

A partir de hoje, dia 19/12/2018, disponibilizamos a nova interface de petição inicial na web para todo o Segundo Grau (Tribunal de Justiça) e Turma Recursal. Agora todas as petições iniciais e incidentais de 1º e 2º graus deverão ser protocoladas exclusivamente pelo Tucujuris web. Com esse marco concluímos a implementação do TUCUJURIS 2.0, que conta com 100% dos peticionamentos online no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. 

Contudo, como toda grande mudança, podemos ter alguma instabilidade nos próximos dias. Estamos trabalhando para que ela seja mínima.

Membros do Coral do TJAP falam sobre a 20ª Cantata Natalina no radiofônico Justiça em Casa

socorropaulo 1Durante uma conversa descontraída no programa Justiça em Casa, que vai ao ar todas as quintas-feiras, os membros do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) Socorro Marinho, soprano e Paulo de Tarso, falaram sobre a programação da 20ª edição da Cantata Natalina.

socorropaulo 8O bate papo iniciou com a servidora Socorro Marinho, membro do Coral do TJAP desde 1995, quando surgiu tímido e com poucos integrantes. Na época, o regente era Gilberto Oliveira e os membros somente os servidores do Tribunal. “Anos depois decidimos abrir para parentes de servidores e público em geral”, conta Socorro.

Sobre a primeira Cantata Natalina, Socorro diz que ocorreu em 1998. “Essa cantata aconteceu no hall do TJAP e contou com pouca gente na plateia. Somente mais tarde começamos a fazer apresentações na frente do Tribunal e o público começou a aparecer”, relembrou a soprano.  

socorropaulo 3Servidor do TJAP há dez anos, Paulo de Tarso relata que vem acompanhando as apresentações do Coral nos últimos quatro anos. “Observamos que o público vem aumentando a cada edição. Em 2016 tivemos cerca de duas mil e quinhentas pessoas prestigiando o evento. No ano seguinte o público cresceu e em 2018 esperamos uma estimativa de aproximadamente quatro mil pessoas. A Cantata já faz parte do calendário Natalino do Amapá”, observa o regente adjunto.

A retomada dos ensaios do Coral teve início na manhã de 11 de outubro, marcada por um café de confraternização. Serão quatro ensaios por semana até o dia da apresentação da Cantata Natalina, que acontecerá dia 15 de dezembro na escadaria da praça da Bandeira, localizada na esquina da avenida Fab com a rua General Rondon, às 19 horas. Quarenta e quatro pessoas formam o Coral.

socorropaulo 7“Estamos implantado novidades para esta versão. Teremos participação de nomes especiais do cenário cultural do Amapá, que nos presentearam com duas músicas inéditas. A programação da Cantata contará com músicas regionais e um ex-participante do Coral, falecido recentemente, será homenageado”, contou Paulo. Hércio Alves da Silva, integrante do Coral que faleceu há cerca de dois meses, assumia a voz naipe dos baixos. Uma pessoa que revelou dedicação e amizade para com os amigos do coral será o homenageado.

socorropaulo 6Os membros do Coral relataram que a regente, Leandra Valério, trabalha um repertório que busca trazer a história do menino Jesus sob a influência da cultura regional. A roupa do Coral será uma decisão conjunta do grupo e o evento, que é uma reunião de famílias, vai levar mensagens de amor, fraternidade, harmonia e de emoção para quem prestigiar.

Socorro e Paulo encerraram a entrevista lembrando que a agenda de apresentações do Coral será finalizada no dia 19 de dezembro, quando acontece uma pequena apresentação voltada para servidores do TJAP. “Reforçamos o convite para a população prestigiar a Cantata Natalina do TJAP 2018 no dia 15 de dezembro, na praça da Bandeira, às 19 horas”, disseram os entrevistados.

Macapá, 19 de outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj