Senhores Usuários

Com o objetivo de apresentar melhorias nos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o Departamento de Sistemas está implementando novos procedimentos tecnológicos relativos à estrutura de dados e ferramentas de desenvolvimento de software, podendo acarretar nesse período de transição picos de instabilidades em alguns serviços, tais como: Tucujuris, Módulo de Gestão Processual, Administrativa, Tucujurômetro, Tucujurisdoc e Portal da Transparência.

Caso necessário, contactar no ramal 3165.

Membros do Coral do TJAP falam sobre a 20ª Cantata Natalina no radiofônico Justiça em Casa

socorropaulo 1Durante uma conversa descontraída no programa Justiça em Casa, que vai ao ar todas as quintas-feiras, os membros do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) Socorro Marinho, soprano e Paulo de Tarso, falaram sobre a programação da 20ª edição da Cantata Natalina.

socorropaulo 8O bate papo iniciou com a servidora Socorro Marinho, membro do Coral do TJAP desde 1995, quando surgiu tímido e com poucos integrantes. Na época, o regente era Gilberto Oliveira e os membros somente os servidores do Tribunal. “Anos depois decidimos abrir para parentes de servidores e público em geral”, conta Socorro.

Sobre a primeira Cantata Natalina, Socorro diz que ocorreu em 1998. “Essa cantata aconteceu no hall do TJAP e contou com pouca gente na plateia. Somente mais tarde começamos a fazer apresentações na frente do Tribunal e o público começou a aparecer”, relembrou a soprano.  

socorropaulo 3Servidor do TJAP há dez anos, Paulo de Tarso relata que vem acompanhando as apresentações do Coral nos últimos quatro anos. “Observamos que o público vem aumentando a cada edição. Em 2016 tivemos cerca de duas mil e quinhentas pessoas prestigiando o evento. No ano seguinte o público cresceu e em 2018 esperamos uma estimativa de aproximadamente quatro mil pessoas. A Cantata já faz parte do calendário Natalino do Amapá”, observa o regente adjunto.

A retomada dos ensaios do Coral teve início na manhã de 11 de outubro, marcada por um café de confraternização. Serão quatro ensaios por semana até o dia da apresentação da Cantata Natalina, que acontecerá dia 15 de dezembro na escadaria da praça da Bandeira, localizada na esquina da avenida Fab com a rua General Rondon, às 19 horas. Quarenta e quatro pessoas formam o Coral.

socorropaulo 7“Estamos implantado novidades para esta versão. Teremos participação de nomes especiais do cenário cultural do Amapá, que nos presentearam com duas músicas inéditas. A programação da Cantata contará com músicas regionais e um ex-participante do Coral, falecido recentemente, será homenageado”, contou Paulo. Hércio Alves da Silva, integrante do Coral que faleceu há cerca de dois meses, assumia a voz naipe dos baixos. Uma pessoa que revelou dedicação e amizade para com os amigos do coral será o homenageado.

socorropaulo 6Os membros do Coral relataram que a regente, Leandra Valério, trabalha um repertório que busca trazer a história do menino Jesus sob a influência da cultura regional. A roupa do Coral será uma decisão conjunta do grupo e o evento, que é uma reunião de famílias, vai levar mensagens de amor, fraternidade, harmonia e de emoção para quem prestigiar.

Socorro e Paulo encerraram a entrevista lembrando que a agenda de apresentações do Coral será finalizada no dia 19 de dezembro, quando acontece uma pequena apresentação voltada para servidores do TJAP. “Reforçamos o convite para a população prestigiar a Cantata Natalina do TJAP 2018 no dia 15 de dezembro, na praça da Bandeira, às 19 horas”, disseram os entrevistados.

Macapá, 19 de outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj