Comunicado

Por questões de economia e para melhor atender ao público externo, nesta sexta-feira (19 de julho), a Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça do Amapá, irá realizar a instalação de novos equipamentos de telefonia no prédio do TJAP SEDE. 

Durante a ação todos os serviços de telefonia da área metropolitana (Macapá e Santana) ficarão indisponíveis, retomando apenas às 18 horas do mesmo dia.

Agradecemos a compreensão.

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES DO TJAP

TJAP apoia realização da palestra Contabilidade e Inovação no SESCAP-AP

PalestraContabilidadeInovacao TJAPeSESCAP 1Com o objetivo de preparar a comunidade empresarial amapaense para a nova realidade de transparência e controle de informações fornecidas à Receita Federal, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap-AP), com apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), promoverá a palestra “Contabilidade e Inovação: desafios para o setor na nova era digital”. O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, acompanhado pelo Diretor-Geral do TJAP, Gláucio Bezerra, e pelo servidor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), Veridiano Colares, recebeu uma comitiva do Sindicato, formada pela presidente da Sescap-AP, Joana Tork, e por sua diretora de eventos, Kelyane Furtado, para tratar sobre o assunto. O evento também é uma homenagem ao dia do Empresário Contábil, comemorado nacionalmente em 12 de janeiro.

PalestraContabilidadeInovacao TJAPeSESCAP 6Com público esperado de aproximadamente 150 empresários e agendada para o dia 12 de janeiro (próximo sábado), às 19 horas, a palestra terá como palco o Salão de Eventos do SEBRAE-AP (Av. Ernestino Borges, nº 740) e será ministrada pelo auditor tributário especialista em Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) professor Edgar Madruga.

PalestraContabilidadeInovacao TJAPeSESCAP 3De acordo com a diretora de Eventos da SESCAP-AP, Kelyane Jamara Souza Furtado, a iniciativa tem como objetivo preparar a comunidade empresarial amapaense para a nova realidade, na qual a alimentação e checagem de informações será ainda mais rígida e atuará em todas as etapas do pagamento de tributos e prestações de contas. “É importante que o empresariado compreenda as limitações impostas pelo novo sistema a eles próprios e aos contabilistas”, explicou.

Com a informatização e digitalização de todo sistema empresarial, a Receita Federal pretende obter informações que envolvem notas fiscais e outros serviços relacionados aos clientes. “Hoje a Receita Federal está implantando novas declarações que a população desconhece e percebemos que muitas pessoas não estão preocupadas com essas questões. Porém, posso citar a existência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo”, declarou Kelyane Furtado.

PalestraContabilidadeInovacao TJAPeSESCAP 5

O palestrante, Edgar Madruga, possui extenso currículo, sendo professor e auditor tributário, pós-graduado em informática pericial. especialista em SPED, compliance tributário e inovação fiscal com 20 anos de experiência prática na temática, é coordenador do MBA em auditoria digital e direito tributário da BSSP Centro Educacional. É também coautor do livro “Compliance Tributário”, da editora Realengo, e do livro “SPED e Sistemas de Informações”, entre outros.

“Um dos temas que será debatido na palestra trata do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social). Muitos empresários ainda não sabem como funciona corretamente a contratação pelo novo processo eletrônico. A fase agora é de implantação do e-Social”, ressaltou a diretora.

PalestraContabilidadeInovacao TJAPeSESCAP 4A parceria com o TJAP, que também pagará a inscrição de 20 servidores das áreas administrativa e contábil via Escola Judicial do Amapá (EJAP), busca evitar que no futuro situações sejam judicializadas para tratar irregularidades que não estejam obedecendo às regras do sistema.

“Nosso interesse específico ao apoiar e participar do evento é preparar ainda mais nossos servidores, especialmente das áreas financeira e contábil, para seguir aprimorando nossa transparência, garantindo o mais correto tratamento às informações verificadas diante de toda esta mudança tecnológica”, asseverou o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork.

- Macapá, 08 de janeiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj