CEJUSC Central inicia calendário 2019 com Semana Estadual de Conciliação e Semana de Execução Fiscal

retomacejuscmcp (1).jpgO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC do Fórum de Macapá está com seu calendário de atendimentos definido para 2019. Inicia em fevereiro com a Semana de Conciliação de Autos de Execução Fiscal (estado e município), que ocorrerá de 11 a 15, tendo 28 processos agendados até o momento. Na sequência, de 25 a 28, ocorrerá Semana Estadual de Conciliação (autos gerais), com 105 audiências agendadas.

retomacejuscmcp (4).jpgÉ uma programação que deve ser feita com bastante antecedência e por isso se fixou as semanas estaduais. São atividades que seguem as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Nupemec/TJAP. Temos que trazer valor para a jurisdição que praticamos”, ressaltou a juíza Stella Ramos, coordenadora do CEJUSC de Macapá.

Objetivo do evento é conscientizar e estimular as partes a firmarem acordos para a solução de litígios e, dessa forma, desafogar o fluxo processual nas varas Cíveis e de Família. O programa de conciliação mensal abrange a execução fiscal e outras demandas para intermediação de sessões conciliatória e aplicação dos métodos consensuais de solução de conflitos, no âmbito do Poder Judiciário do Amapá.

retomacejuscmcp (2).jpgA Semana Estadual de Conciliação será realizada em várias edições durante todo o ano, com datas pré-definidas, quando irão acontecer mutirões de atendimentos temáticos sobre: alimentos, guarda, reconhecimento de união estável, investigação de paternidade, divórcio consensual, exoneração de alimentos entre outros.

 

retomacejuscmcp (3).jpg“Nossa equipe possui cerca de 15 profissionais para atender a população no horário de 8 às 18 horas em seis estandes. E quando tiver início a Semana Estadual de Conciliação serão realizados dois mutirões por dia. Já está tudo organizado para recebermos os juridiscionados”, declarou a supervisora do CEJUSC do Fórum de Macapá, Ana Lúcia Rocha da Costa.     

O CEJUSC do fórum de Macapá atende ainda a população por meio de parcerias fixas com o Procon-AP. Conta ainda com a participação do Ministério Público do Estado, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), agências bancárias e faculdades.    

- Macapá, 05 de Fevereiro de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: TJAP Notícias 

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 

Instagram: @tjap_oficial 

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM 

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM 

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM 

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM 

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj Sessões online