Justiça do Amapá lança calendário 2019 do Programa Justiça Itinerante

lançacalendárioiti (1).jpgSempre próxima da sociedade, a Justiça do Amapá realizou o lançamento do Calendário das Jornadas Itinerantes de 2019 na manhã desta terça-feira (05).  O evento contou com a presença do desembargador Carmo Antônio de Souza, no ato representando a presidência do TJAP, e dos juízes Alaíde Maria de Paula, diretora do Fórum de Macapá; Luciano Assis, presidente da Turma Recursal; Esclepíades de Oliveira, titular do Juizado da Infância- Área de Políticas Públicas e coordenador da Justiça Itinerante, e Luciana Barros de Camargo, juíza substituta, além de parceiros do programa, membros da sociedade e imprensa.

lançacalendárioiti (16).jpgAbrindo a cerimônia de lançamento, o desembargador Carmo Antônio de Souza destacou ser o programa Justiça Itinerante imprescindível para a sociedade amapaense. Ressaltou ainda a participação dos parceiros para o sucesso das jornadas, que já ganhou o mundo, chamando a atenção de outros países para o trabalho realizado pela Justiça local. “Registro a dedicação dos magistrados, servidores e dos nossos parceiros da Justiça do Amapá em levar jurisdição e cidadania, em especial às comunidades ribeirinhas”, ponderou.

lançacalendárioiti (33).jpgTitular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, o juiz Esclepíades de Oliveira Neto declarou que a solenidade de lançamento de toda a programação tem como objetivo informar a sociedade sobre as ações da unidade. “A ideia é fazer com que a comunidade acompanhe nossas programações, que tenha conhecimento de onde a Justiça vai estar e também proporcionar que a própria equipe da unidade possa se preparar para as jornadas”, assegurou.

lançacalendárioiti (4).jpgO juiz Luciano Assis também marcou presença no lançamento. Hoje presidente da Turma Recursal, o magistrado passou anos como titular da unidade supracitada e desejou sucesso a toda a equipe neste novo ano de trabalho, ponderando ainda sobre o perfil do novo coordenador. “Deixo às comunidades que recebem a Justiça Itinerante com a certeza de que os serviços seguirão com toda força, e bem conduzidos pelo juiz Esclepíades, que possui um perfil inovador, preparado para este tipo de trabalho”, frisou o magistrado.

lançacalendárioiti (30).jpgSupervisor da Justiça Itinerante,  Rubens Barros evidenciou a busca por novos parceiros para ampliar ainda mais a oferta de serviços. “Contamos com os parceiros das edições anteriores que sempre fortalecem o trabalho da Justiça, mas estamos em conversas com outras instituições para que possamos ampliar nossas atividades, e dar uma melhor atenção às comunidades”.

lançacalendárioiti (12).jpgRepresentando o Comando do Batalhão Ambiental do Amapá, o Tenente Bryan, comandante da Companhia Ambiental do Bailique, ratificou a parceria com o Programa Justiça Itinerante. “A Justiça Itinerante desempenha um papel fundamental, que legitima todas nossas ações. Quando acontecem as situações logo encaminhamos para o juiz, bem como damos o apoio nos cumprimentos de mandados”, explicou o tenente.

O calendário da Justiça Itinerante inicia na próxima sexta-feira (08) com a Jornada Terrestre na localidade do entorno do garimpo de São Tomé do Pacuí. Logo após, de 17 a 22 de fevereiro, acontecerá a 134ª Jornada Fluvial no Bailique. 

- Macapá, 05 de fevereiro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj