Judiciário se faz representar na articulação interinstitucional para formação da Rede Sustentabilidade

renatomp (1).jpegO gestor do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Renato Ribeiro dos Santos, participou da terceira reunião para formação da Rede de Sustentabilidade entre instituições públicas no Amapá. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (05) na Promotoria do Meio Ambiente e Conflitos Agrários, e contou com a presença do promotor Marcelo Moreira.

De acordo com Renato Ribeiro “o promotor Marcelo Moreira demonstrou total interesse em integrar a rede, cujos princípios vem ao encontro da agenda ambiental do MPE”. Ficou acordada uma nova reunião que ocorrerá após a posse da nova procuradora de justiça do estado, promotora Ivana Lúcia Franco Cei.

Renato explicou ainda que a as redes de sustentabilidade são comitês interinstitucionais voltados para o aprimoramento da gestão socioambiental e o desenvolvimento sustentável das entidades participantes, por meio de ações compartilhadas na área de responsabilidade socioambiental.

“A rede possibilita o intercâmbio de informações, a padronização de procedimentos e o desenvolvimento de soluções conjuntas entre os partícipes”, enfatizou.

Como exemplo dessas soluções sustentáveis, o gestor do NS/TJAP citou licitações compartilhadas; reutilização de bens; destinação compartilhada de resíduos sólidos; workshops de planejamento; ciclo de capacitações; licitações sustentáveis; logística integrada de veículos e sistema integrado de veículos, dentre outros.

As Redes são criadas por meio de acordos de cooperação técnica entre as várias entidades que as compõe. Pelo termo, os componentes se comprometem a criar grupos de cooperação nas áreas de racionalização e redução de custos, construções sustentáveis, capacitação e produção científica, destinação adequada de resíduos, compras sustentáveis e compartilhadas, qualidade de vida.

- Macapá, 05 de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: TJAP Notícias 

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 

Instagram: @tjap_oficial 

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM 

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM 

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM 

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM 

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj