Programa Casamento na Comunidade realizará nesta sexta (08) a primeira edição do ano de 2019

casavitoorga (5).jpgSob a condução do juiz Fábio Santana, a Comissão Organizadora do programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) discutiu o planejamento necessário para as duas primeiras edições do Programa para este mês de fevereiro. A primeira ocorre nesta sexta (08), no município de Vitória do Jari, com a união de 76 casais; e no dia 22 com a segunda edição do Casamento Homoafetivo.

casavitoorga (7).jpgO juiz Fábio Santana, coordenador em exercício do Programa Casamento na Comunidade, ressaltou que esta será a primeira edição no município de Vitória do Jari. “Houve um pedido da Igreja Assembleia de Deus ao Programa porque havia muita procura e conseguimos contemplar”, explicou.

Para o ano de 2019, há a previsão de realização de 691 casamentos. “O casamento comunitário é importante para regulamentar as relações porque as pessoas hoje estão preferindo conviver, sem se preocupar com a situação legal, e quando a pessoa falece ou tem algum problema, é só quando ela vai se preocupar com a situação legal. Então, o nosso objetivo é nesse sentido de realizar as uniões. Fica uma situação com mais segurança”, esclareceu o juiz Fábio Santana sobre a importância do Programa.

O programa Casamento na Comunidade é uma realização do Tribunal de Justiça do Amapá em cooperação com a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), os Cartórios Cristiane Passos, Jucá Cruz e Vales e Igrejas Católica e Evangélica.

- Macapá, 07 de janeiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj