Secretaria Única das Comarcas do Interior já está em pleno funcionamento no Fórum de Macapá

secinteriorunica (1).jpgDefinida como meta no último Encontro de Diretores de Fórum das Comarcas do Interior, e tendo seu Ato Conjunto assinado pela presidência e corregedoria do TJAP na última sexta-feira (dia 1º de fevereiro), a Secretaria Única das Comarcas de Entrância Inicial, também conhecida como Secretaria Única do Interior, já está em funcionamento no Fórum Desembargador Benedito Leal de Mira, em Macapá. A nova unidade de jurisdição tem entre suas finalidades atender à necessidade de equalização da força de trabalho entre as comarcas.

secinteriorunica (5).jpgDe acordo com a diretora da Secretaria Única das Comarcas de Entrância Inicial, Lidiane Fonseca Santana, a implantação da secretaria garante que a mão de obra dos servidores das comarcas de entrância inicial seja distribuída de uma forma uniforme, garantindo mais eficiência e celeridade na prestação jurisdicional.

“Este sistema garante uma equalização constante de servidores em cada unidade judicial, sendo possível identificar a demanda do estado inteiro e dividir de forma igual entre as Comarcas, sem prejuízo ao jurisdicionado”, elucidou a servidora. 

secinteriorunica (9).jpg

Em funcionamento desde o dia 1º de fevereiro, a nova secretaria deve ter sua instalação concluída até o dia 11 de fevereiro, quando os 43 servidores aptos ao novo modelo de secretaria se apresentarão no setor. Até o momento, 25 servidores vindos de Laranjal do Jari, Oiapoque, Ferreira, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Mazagão, Vitória do Jari e Tartarugalzinho já realizaram o deslocamento para a capital.

Os 43 servidores realocados para a capital manifestaram interesse em compor o novo modelo de forma voluntária após consulta dos magistrados titulares. A diretora ressaltou também que todos os pedidos de remoção voluntária foram atendidos pela Corregedoria do Tribunal de Justiça.

secinteriorunica (7).jpgA servidora Mirna Alencar Blanc, que passou os últimos 14 anos trabalhando na Comarca de Porto Grande, assim que soube da iniciativa manifestou o desejo de aderir ao novo modelo de secretaria. “Foi importante a implantação deste formato, pois vimos os bons resultados que o Cartório Virtual rendeu à Justiça, então é mais um grande avanço no Poder Judiciário amapaense”, defendeu.

A Secretaria Única das Comarcas de Entrância Inicial funciona no segundo andar do Fórum de Macapá, das 14 horas às 20 horas.

- Macapá, 07 de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj Sessões online