Turma Recursal do TJAP realiza primeiro julgamento via videoconferência no Amapá

videocontur (1).jpgO juiz Luciano de Assis, presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), mesmo estando em viagem fora do Amapá participou da 1121ª Sessão Ordinária da Unidade, realizada na sede do Fórum Desembargador Leal de Mira na manhã desta quinta-feira, (07), e transmitida ao vivo pela internet. Foi o primeiro julgamento da Turma Recursal do TJAP utilizando as novas tecnologias.   

“Essa modalidade de julgamento vai facilitar o acesso aos jurisdicionados resolvendo problemas como de quórum. São audiências em tempo real, que permitem a qualquer pessoa acompanhar pelo YouTubvideocontur (3).jpge, de qualquer lugar”, esclareceu o juiz Luciano de Assis.

Para o magistrado, a realização de audiências por videoconferência é amplamente vantajosa para todas as partes do processo. “A intenção é democratizar o acesso às decisões da Turma e permitir maior e melhor interação da sociedade com este órgão de jurisdição”, ponderou o juiz Luciano Assis.

O Ato nº 03/2019 regulamento e permite a utilização da videoconferência na unidade, inscrições para sustentações orais via e-mail e a transmissão das sessões ao vivo por meio de plataformas digitais como o YouTube.

- Macapá, 08 de fevereiro de 2019 -                                     

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj