Justiça do Amapá e Ministério Público dão continuidade ao projeto “Cinema Legal” para crianças de Laranjal do Jari

porjetocinemalegal (4).jpgA 3ª Vara de Competência Geral e Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, que tem como titular o juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur, e a Promotoria de Justiça do município deram continuidade, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, ao projeto “Cinema Legal”. Nesta primeira sessão de cinema de 2019, ocorrida no último dia 15 de março, estudantes da Escola Municipal Vinha De Luz, com idade de 5 a 6 anos foram contemplados.

 

Sporjetocinemalegal (7).jpgegundo o juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur, o projeto “Cinema Legal” objetiva oportunizar uma experiência cultural diferenciada a crianças de escolas públicas e que são atendidas por projetos sociais. “O projeto permite a essas crianças a obtenção de conhecimentos e valores, além de ajudar a desenvolver as suas competências interpretativas e reflexivas”, destacou.

Lançado em outubro de 2018, a primeira temporada do projeto levou cultura e lazer a crianças e adolescentes de cinco instituições de ensino de Laranjal do Jari durante o referido mês do ano passado.

porjetocinemalegal (6).jpgDurante a sessão de cinema foram exibidos filmes infantis escolhidos de acordo com a faixa etária das crianças convidadas. O evento contou com 80 (oitenta) crianças, capacidade do Plenário. Na ocasião, foi feita A distribuição de pipoca e refrigerante, pagos com recursos particulares de juízes da Comarca da cidade e promotores de Justiça.

As sessões de cinema serão realizadas duas vezes ao mês até dezembro de 2019. Ao final de cada evento, as crianças recebem uma sacolinha com doces e uma atividade para casa para estimular que descrevam suas impressões sobre o filme.

Além do juiz Almiro Deniur, participaram do evento a coordenadora das Promotorias de Justiça de Laranjal do Jari, promotora de justiça Samile de Brito; a secretária municipal de educação, Tanira Barbosa; servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP); professores e funcionários da escola, além de representantes da sociedade civil.

Com informações e fotos da Ascom MP/AP

Macapá, 22 de Março de 2019

 Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj