Justiça do Amapá e Ministério Público realizam visita ténica ao Hospital Estadual de Santana

santanahospitalvistoria (1).jpgAs juízas Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana e Eliana Pingarilho, diretora do Fórum de Santana; os promotores de justiça José Cantuária Barreto, Gisa Veiga Vieira e Miguel Ferreira, além de servidores realizaram visita técnica ao Hospital Estadual de Santana, na manhã desta sexta-feira (22). A ida de magistrados e promotores à unidade de saúde teve como objetivo conhecer a realidade do Hospital, em especial na área de saúde infantil, e propor melhorias para os serviços ofertados.

santanahospitalvistoria (17).jpg“Verificamos a estrutura atual do Hospital, pois nossa demanda na Vara da Infância também utiliza este serviço, e precisamos estar atentos, conhecer melhor a situação e nos colocarmos a disposição para ajudar”, disse a juíza Larissa Noronha.

Durante a visita, a magistrada identificou algumas necessidades na área da maternidade, entre elas a carência de equipamentos. Outra deficiência identificada foi à dificuldade de receber os acompanhantes dos pacientes. “Todo este esforço visa assegurar os direitos às crianças na etapa da primeira infância”, garantiu a juíza.

O Hospital Estadual de Santana atende a população em várias especialidades como cirurgia geral e pediátrica, clínica médica, nefrologia, neonatologia, obstetrícia cirúrgica, obstetrícia clínica, pediatria, entre outras. A maternidade do Hospital possui 20 leitos de internação e oito leitos de UTI neonatal.

santanahospitalvistoria (8).jpgDesde setembro de 2018 como diretora do Hospital de Santana, Aynan Vieira destacou a importância da visita das equipes do Poder Judiciário e do Ministério Público para alinhar as ações visando melhorias no local. “É fundamental que estas instituições caminhem lado a lado para que possamos juntos avançar na garantia de um serviço de qualidade aos cidadãos santanenses”, concluiu

- Macapá, 22 de março de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj