Programa Casamento Comunitário do TJAP une 22 casais em mais uma cerimônia em Macapá

casaavivamenteo (1).JPGA noite da última sexta-feira (12 de abril) tornou-se inesquecível na vida de 22 casais que disseram “sim” no tão esperado momento oportunizado pelo Programa Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A cerimônia, conduzida pelo titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central (Juizado Virtual), juiz Fábio Santana, teve como cenário de união o templo da Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento, localizada na Avenida Cora de Carvalho nº 1648, no Centro de Macapá. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS).

casaavivamenteo (10).JPG“É uma satisfação muito grande para os noivos e para a Justiça do Amapá, pois este trabalho, voltado à sociedade, possibilita a legalização de histórias de casais que viviam maritalmente há anos, faltando apenas a oficialização do matrimônio”, ressaltou o magistrado.

O programa Casamento Comunitário tem a parceria do TJAP, Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP) e Cartório Vales.     

casaavivamenteo (43).JPG“Exercemos nossa atribuição nesse programa tanto ao realizar a cerimônia civil e habilitação como na lavratura do termo após o sim que é extraído pelo juiz nomeado pelo TJAP. É uma honra o Terceiro Ofício fazer parte desses momentos e prestar à sociedade sua devida função social”, declarou Diogo Vales, tabelião substituto do Cartório Vales.

 

Jcasaavivamenteo (13).JPGoelson da Silva Chagas e Rayane Beatriz dos Marques, que vivem juntos há cinco anos e possuem dois filhos, ao ter conhecimento do programa decidiram selar a união. “Esse é um passo muito importante que vamos dar em nossas vidas. Agradecemos a Deus e à Justiça do Amapá por esta oportunidade de tornar real nosso sonho”, disse emocionado o noivo Joelson.

Para o Pastor e coordenador da Igreja do Avivamento, Ezer Belo das Chagas, o Programa Casamento Comunitário veio para ajudar a construir as famílias amapaenses. “É um cumprimento da palavra de Deus e estamos juntos com a iniciativa da Justiça de ajudar a unir esses casais”, explicou o pastor.

 

- Macapá, 15 de abril de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj Sessões online