Comunicado

Por questões de economia e para melhor atender ao público externo, nesta sexta-feira (19 de julho), a Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça do Amapá, irá realizar a instalação de novos equipamentos de telefonia no prédio do TJAP SEDE. 

Durante a ação todos os serviços de telefonia da área metropolitana (Macapá e Santana) ficarão indisponíveis, retomando apenas às 18 horas do mesmo dia.

Agradecemos a compreensão.

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES DO TJAP

Corregedoria do TJAP reúne com juízes do Interior e servidores da Secretaria Única de Entrância Inicial para afinar procedimentos e atos ordinatórios

liviasecunicainterior (1).jpgA juíza auxiliar da Corregedoria do TJAP, Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, esteve reunida com os juízes de comarcas do interior do Amapá e os servidores da Secretaria Única de Entrância Inicial. O encontro realizado na manhã desta segunda-feira (15) serviu para analisar e debater as rotinas da Secretaria Única e a Portaria de Atos Ordinatórios, que deverá reger uma atuação harmônica e padronizada por parte de todas as comarcas do interior.

liviasecunicainterior (4).jpgDe acordo com o diretor da Secretaria Única do Interior, William Alexandre de Lima, a reunião foi um momento inicial necessário à nova equipe. “Pudemos obter o feedback necessário dos magistrados, para ajustarmos nossa conduta e procedimentos às realidades de cada comarca – sua distância, infraestrutura e força de trabalho – visando uma padronização e uniformização de todos os atos de secretaria, além de otimização da força de trabalho”, complementou William.

Além de possibilitar uma melhor compreensão de cada realidade específica onde atuam os magistrados de entrância inicial, “essa reunião representou uma oportunidade de enfatizarmos a importância de aprimorar a qualidade do atendimento, já que em termos de produtividade estamos em dia”.

liviasecunicainterior (6).jpgEmbora registre que por enquanto a Secretaria Única do Interior não tem uma “personalidade”, por ser composta de servidores trazidos de comarcas e equipes diferentes, o diretor acredita que “em até seis meses deve ter uma identidade própria, um estilo de trabalho específico gerado a partir desta interação e desta nova realidade”.

 

liviasecunicainterior (5).jpgAlém dos pedidos de ajustes pontuais, houve também muitos elogios por parte dos magistrados, ressaltou Ana Carolina Pacheco da Costa, subdiretora da Secretaria. “Recebemos avaliações positivas e percebemos que praticamente todas as demandas por ajustes dos juízes ali reunidos refletiam necessidades que já haviam sido detectadas por nós ao longo deste mês de trabalho. Já sentimos uma grande sintonia, todos falando a mesma linguagem”, disse a subdiretora .

Segundo William Alexandre, até o dia 26 de abril os magistrados terão dado retorno sobre a minuta da Portaria de Atos Ordinatórios, o que afinará ainda mais esta sintonia. “Devemos muito dessa aproximação à juíza auxiliar da Corregedoria, Dra. Lívia Simone, pois sua experiência com comarcas do interior e compreensão de nossa situação possibilitou uma maior harmonia com todo o grupo”, complementou.

Também como resultado desta reunião, já há previsão de um curso de Práticas no Cumprimento de Rotinas no Tucujuris para maio, o que deve aprimorar ainda mais a atuação da Secretaria Única, “uma vez que todos os servidores ali lotados passarão a ter um domínio maior da ferramenta”, complementou William Alexandre.

 

- Macapá, 16 de abril de 2019 – 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj