Comunicado

Por questões de economia e para melhor atender ao público externo, nesta sexta-feira (19 de julho), a Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça do Amapá, irá realizar a instalação de novos equipamentos de telefonia no prédio do TJAP SEDE. 

Durante a ação todos os serviços de telefonia da área metropolitana (Macapá e Santana) ficarão indisponíveis, retomando apenas às 18 horas do mesmo dia.

Agradecemos a compreensão.

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES DO TJAP

Reinauguração do Serviço Médico e lançamento do Projeto Rodadas de Bem Estar marcam ação de saúde no Fórum de Macapá

forumservimedico (1).jpgNa manhã de segunda-feira (15) foi reinaugurado o Serviço Médico do Fórum de Macapá, ocasião em que foi lançado o projeto “Rodadas de Bem Estar”, que objetiva trabalhar a prevenção da saúde física e emocional do magistrado e do servidor, a partir do mapeamento do perfil de saúde de cada um, além de contemplar urgências do atendimento para quem trabalha na Justiça e quem se utiliza dos seus serviços. O projeto é fruto de uma cooperação entre a Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) e a UNIMED FAMA, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado (TJAP) e dos sindicatos dos Serventuários e dos Oficiais da Justiça (SINJAP e SINDOJUS).

forumservimedico (3).jpgSegundo a Presidente da AMAAP, juíza Elayne Cantuária, o foco do projeto é a saúde preventiva: “Pretendemos mapear qual é a doença do servidor da Justiça do Amapá. Hoje nós só temos por amostragem, mas precisamos saber qual o impacto do trabalho na saúde do magistrado e do servidor”, disse a juíza.

Anne Marques, presidente do SINJAP, “falou da importância da saúde preventiva para os serventuários do Fórum: O retorno do serviço médico associado ao projeto ‘Rodadas de Bem Estar’ é um avanço tanto para servidores quanto para magistrados e a própria administração do Tribunal, uma vez que vamos resgatar a saúde preventiva dos nossos colaboradores, tendo em vista várias doenças de servidores e magistrados”, destacou.

forumservimedico (5).jpgGerente e representante da UNIMED FAMA no Amapá, a médica Joana Aquino Leão, falou da importância da cooperação entre a Operadora de Plano de Saúde e a Justiça. “A gente sabe do nível de estresse no Judiciário, então nos unimos com a preocupação de que esse colaborador tenha atendimento em seu local de trabalho. Também vamos ter campanhas, vacinações para gerar bem estar”, afirmou.

Dionéver Pacheco, gerente da UNIMED Macapá, complementou dizendo que o atendimento será amplo, com todos os parceiros e com todo o suporte, mas o foco inicial é a prevenção.

forumservimedico (13).jpgO Desembargador João Lages parabenizou a todos os envolvidos pela conquista e destacou o avanço do serviço médico. “Nós estamos aqui, em uma sede confortável, um espaço adequado. Quando um servidor para, uma parte da Justiça também para e agora, com esse local de atendimento, será uma economia de tempo, espaço e recursos financeiros, mas principalmente o cumprimento da Resolução nº 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que valoriza o ser humano, instituindo a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário”, finalizou.

- Macapá, 16 de abril de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj