Comunicado

Por questões de economia e para melhor atender ao público externo, nesta sexta-feira (19 de julho), a Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça do Amapá, irá realizar a instalação de novos equipamentos de telefonia no prédio do TJAP SEDE. 

Durante a ação todos os serviços de telefonia da área metropolitana (Macapá e Santana) ficarão indisponíveis, retomando apenas às 18 horas do mesmo dia.

Agradecemos a compreensão.

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES DO TJAP

Reitor da UNIFAP faz visita institucional ao desembargador-presidente do TJAP para reiterar cooperação que existe há mais de 20 anos

reitorvisita (1).jpgO Reitor da Universidade federal do Amapá (UNIFAP), Júlio Sá, foi recebido em visita institucional pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, na manhã desta terça-feira (16). O encontro serviu para reiterar a cooperação existente há mais de duas décadas entre a UNIFAP e o Poder Judiciário, que perpassa pela manutenção de um Juizado Especial Cível dentro do Campus da instituição, bem como a parceria por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas. O titular do Juizado da Unifap, juiz Carlos Alberto Canezin, também esteve presente no encontro. 


reitorvisita (22).jpgO desembargador-presidente explicou que “há uma demanda do curso de Direito por espaço mais adequado para o público acadêmico no ambiente do Juizado Especial”. De acordo com o magistrado, “o Juizado é uma espécie de laboratório para os estudantes, que lá iniciam o seu aprendizado em conciliação e mediação, bem como o contato com os operadores do Direito”.
O diálogo avançou no sentido da implantação de um Escritório Modelo localizado no centro da cidade, para atender tanto a UNIFAP quanto o Poder Judiciário. “Um escritório onde os alunos, supervisionados pelos professores, atendam a comunidade jurídica, elaborem as petições e atuem como profissionais”, disse o desembargador-presidente.


reitorvisita (10).jpg“Num primeiro momento vamos elaborar um convênio guarda-chuva, onde vários itens serão inseridos como NPJ, Juizado Especial, projetos de extensão e demais atividades”, detalhou o reitor Júlio Sá. O educador enfatizou a importância de “estreitar a cooperação que tem sido relevante para a Universidade e para o Judiciário”.


- Macapá, 16 de abril de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj