15 de Maio: Justiça do Amapá parabeniza Assistentes Sociais pela passagem do seu dia

assistentesocial (1).jpgEm 15 de maio comemora-se o Dia do Assistente Social, e o Tribunal de Justiça do Amapá registra seus cumprimentos a todos os profissionais desta área, dentro e fora de seus quadros, em reconhecimento à sua fundamental contribuição para a sociedade. O Poder Judiciário do Amapá tem atualmente na sua composição 26 assistentes sociais, entre concursados e colaboradores. Lotados em Varas, Juizados, Centrais Psicossociais, Centros Judiciários e Departamento de Gestão de Pessoas, todos dão exemplo no que diz respeito a dedicação e profissionalismo.

O dia do Assistente Social é celebrado por meio do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, mas a Lei nº 3.252 (de 27/08/1957) já havia regulamentado a profissão no país. A comemoração tem como objetivo dar visibilidade à profissão e às suas bandeiras de luta, reconhecendo este profissional que atua na garantia dos direitos e deveres de todos os cidadãos, respeitando sempre a diversidade social.

O Tribunal de Justiça do Amapá parabeniza esses profissionais por se doarem na busca pela efetivação de um bem comum e por sua dedicação em fazerem sempre o melhor, inclusive ensinando a todos que tocam na atividade do dia a dia um dos mais nobres sentimentos humanos, a generosidade.

Parabéns Assistentes Sociais pelo protagonismo na construção de um Brasil melhor.

- Macapá, 15 de maio de 2019 -

 Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj