Nossa reverência para a colaboradora do TJAP, publicitária Amanda Diniz

 AMANDA 19Uma jovem meiga, de sorriso tímido, sonhadora, mas com uma personalidade forte e presença marcante. É da cabeça desta, ainda menina, que gigantescas ideias se transformam em peças publicitárias belíssimas, artes encantadoras, layouts moderníssimos e mensagens que falam sobre o trabalho do Judiciário. A colaboradora do TJAP, a publicitária Amanda Diniz, aos 22 anos, é uma brilhante profissional que possui maturidade, competência e talento para produzir 90% das artes visuais da Justiça que ilustram cartazes, banners, outdoors, cartilhas, panfletos, camisas, flyers, entre outros.

DE CAMPINA GRANDE PARA O AMAPÁ

 AMANDA 3Amanda Jéssica Macedo Diniz nasceu em 1993 em Campina Grande, no Estado da Paraíba. Porém ainda em seus primeiros meses vida, ela e sua família se mudaram para o Distrito de Monte Dourado em Almeirim, no Estado do Pará. Quando Amanda completou 6 anos de idade, a família decidiu que era hora de mudar novamente, alçar novos caminhos e o local escolhido para receber a família Diniz foi o Amapá, mais precisamente a cidade de Macapá. A partir deste momento a história de amor com o povo tucuju começava, tanto que a família adotou essas raízes e se considera amapaense.

 AMANDA 10Apaixonada por sua família, Amanda se orgulha em dizer que herdou o lado criativo e artístico da mãe, dona Albanize Gerlane Macedo Diniz, e do pai,  seu Ziro Diniz de Oliveira, veio a paciência. Como irmã mais velha, a publicitária ressalta a amizade e o companheirismo que baseia a relação com o irmão caçula, Talles Felipe Macedo Diniz.

“Sempre fomos uma família muito unida e como fomos criados longe de avós e tias, o laço entre mãe, pai e irmão acabou ficando muito forte. Por isso aproveito cada minuto de folga para curtir minha família e os amigos”, conta Amanda Diniz.

ESCOLHA PROFISSIONAL

 AMANDA 18Quem pensa que a escolha do curso de publicidade e propaganda sempre foi uma convicção na vida desta jovem se engana. Como toda adolescente, criativa e com espírito artístico, a dúvida quanto ao futuro e as decisões importantes também pairaram sobre sua vida. Mas uma certeza ela sempre teve: o sonho de trabalhar com algo que envolvesse desenhar as ideias que possuía em sua mente, transformá-las em arte!

 AMANDA 15Com a proximidade do vestibular, Amanda foi até as faculdades de Macapá e pesquisou os cursos oferecidos. E no meio de tantas possibilidades e dúvidas, o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, foi amor à primeira vista e o início de uma carreira de sucesso.

“Ser publicitária nunca passou pela minha cabeça, mas sempre sonhei em trabalhar com algo que envolvesse a minha criatividade. Pensei em cursar arquitetura, porém ainda não sentia que era a escolha certa. Quando conheci a publicidade, me encantei. Tinha tudo o que mais gostava e em um só curso. Criação de ideias, fotografias, filmagens e ainda poderia desenhar desenvolvendo as peças publicitárias”, conta animada ao lembrar deste processo.

 AMANDA 16E na caminhada rumo ao sucesso profissional, vários jovens buscam no mercado de trabalho a chance de concretizar sonhos e colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Foi pensando nisso que, então acadêmica, Amanda Diniz participou do processo seletivo para estagiário do Tribunal de Justiça do Amapá.

Em 2014 a esperada aprovação chegou e esta talentosa profissional se tornou mais um membro do judiciário amapaense. Amanda sabia que esta experiência iria mudar sua vida, mas ainda não tinha a exata dimensão desta mudança.

 AMANDA 7“Quando me chamaram para o TJAP, eu estagiava em uma agência de publicidade e propaganda, fiquei receosa em trocar, pois temia que no Tribunal não conseguiria desenvolver ideias da mesma forma que em uma agência, mas resolvi arriscar e hoje percebo que foi a melhor escolha que pude fazer”, relata.

Por meio do contato com profissionais do Judiciário que são credenciados e com experiência nas mais diversas áreas, Amanda começou a aprender sobre o universo jurídico, a realidade da profissão de publicitária e adquiriu um amadurecimento profissional importante para se tornar este exemplo de companheirismo, profissionalismo, amiga, colega, filha, irmã, e em todas as classificações existentes em sua realidade.

“Entrei na assessoria de comunicação ainda muito tímida e logo conheci minha  chefe Bernadeth Farias, ela foi essencial para que eu crescesse e me ensinou a ter disciplina, seguir metas, ter comprometimento e a sempre fazer o melhor trabalho. Como estagiária pude atuar com campanhas publicitárias incríveis como “Justiça e paz em casa”, Semanas Estaduais e Nacionais de Conciliação, “Programa Pai Presente”, “Casamento na Comunidade”, Jornadas Itinerantes Terrestres e Fluviais, Programa de Leitura dos bolsistas, entre muitas outras”, explica.

TÉRMINO DO ESTÁGIO

Em dezembro de 2014 chegava ao fim um ciclo de sua vida, o desejado momento da formatura havia chegado, a conclusão de uma fase inesquecível, mas junto com este ponto final, chegava ao fim também seu estágio no TJAP.

 AMANDA 6E como momentos felizes nunca são demais, Amanda teve uma das maiores surpresas de sua vida, seu importante trabalho e empenho, horas de dedicação e pesquisa, criação e confecção de artes incríveis, foram recompensados com uma promoção. Amanda passou de estagiária à colaboradora da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá. O Judiciário não poderia perder um talento deste porte.

Amanda conta emocionada como foi descobrir sobre a promoção. “Quando recebi a notícia que a Presidência do TJAP havia me oportunizado atuar como colaboradora, me senti muito honrada em ver meu trabalho sendo  reconhecido”.

 AMANDA 4Desde então, sua produção artística só vem evoluindo e arrancando elogios de toda a família do Judiciário. Lotada na Assessoria de Comunicação do TJAP, ela deixa claro que produzir em convívio com colegas tão competentes e companheiros torna o trabalho mais agradável e a inspira. “A cada dia vou aprendendo mais, adoro trabalhar na Ascom, pois conseguimos conciliar um labor intenso com um ambiente inspirador. As campanhas são feitas com a colaboração de cada um, e isso é relevante para a qualidade de tudo que é feito. Tenho muita sorte em trabalhar com uma equipe tão competente unida e responsável. Sinto-me orgulhosa por fazer parte de um local de trabalho tão privilegiado”, elogia.

UMA CRIATIVIDADE FORMIDÁVEL

 AMANDA 5Com esse talento cada dia mais aprimorado, Amanda Diniz possibilita que as artes produzidas tenham tanto esmero, que os outdoors se tornem mais coloridos e informativos, que os panfletos e os banners sejam agradáveis visualmente e a linguagem de fácil compreensão, muito contribuindo para que os conteúdos mais rebuscados do ambiente jurídico se tornem acessíveis e compreensíveis a todos os públicos.

 AMANDA 21É por tornar o trabalho do Poder Judiciário visualmente mais belo, por permitir que informações importantes tenham o alcance visual necessário para a atividade de excelência do TJAP e entendimento da população, e por dividir seu talento com toda a família do Judiciário amapaense, é que com orgulho dedicamos a NOSSA REVERÊNCIA desta semana a esta talentosa profissional, Amanda Diniz, cuja parabenização merece ser feita todos os dias.

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD