CoralTJAPnoAcenderTCE 1A convergência harmônica, porém independente, das instituições é a marca de uma gestão madura e de um povo sereno. Assim é a relação entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), que ao final de um ano com grande proximidade de ações e pensamentos, se uniu ainda nas comemorações natalinas para confraternizar com leveza e alegria o período mais solidário e familiar do ano, o Natal.

confranatalforummcp (1).JPGSolidariedade e alegria marcaram a Confraternização Natalina realizada no Fórum de Macapá e na Sede do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) nesta sexta (06/12). Ambas as unidades tiveram  participação especial na campanha “Natal Solidário dos Correios: Adote uma Cartinha para o Papai Noel”, que consistia na distribuição de cartas enviadas para o Papai Noel por crianças das escolas públicas de todo o estado. (CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR AS FOTOS NO FÓRUM DE MACAPÁ)

06.12.2019 - AUDIÊNCIA PÚBLICA SUS ALAP 040.jpgO desembargador Carlos Tork representou o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) na Audiência Pública sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), realizada na manhã desta sexta-feira (06/12) na Assembleia Legislativa do Estado (AL-AP). A Audiência tratou de prestação de contas referente à gestão de recursos do SUS no Amapá; investimentos realizados na área da saúde no 2º quadrimestre de 2019.

01 (10).jpgNa manhã desta sexta-feira (06/12), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, recebeu magistrados de diversas comarcas para expressar sua gratidão pelo empenho de todos na realização do Mês Nacional do Júri, ocorrido em novembro. Compareceram ao encontro os juízes Luiz Nazareno Borges Hausseler, titular da Vara do Tribunal do Júri de Macapá; Priscylla Peixoto Mendes, titular da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santana; Heraldo Costa, titular da Vara de Competência Geral de Tartarugalzinho; e José Castellões Menezes Neto, titular da Vara de Competência Geral de Amapá.

ARTEcantata GERAL.jpgEstá tudo pronto, as vozes afinadas, repertório ensaiado e a emoção toma conta dos 63 coralistas, servidores e colaboradores do Poder Judiciário, que neste domingo (08/12), sobem ao palco, às 19 horas, para povoar de encanto a noite da cidade. A apresentação será na Avenida FAB esquina com a Rua General Rondon. É a 21ª Cantata Natalina do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), com espetáculo “O Acender das Luzes”, que chega para mais uma vez fazer os corações se encherem do espírito do Natal.

WhatsApp Image 2019-12-05 at 14.35.44.jpegNeste mês de dezembro, a equipe da Escola Estadual Esther Virgolino ganhou o primeiro lugar do Torneio Nacional Juvenil de Robótica, que aconteceu em São Paulo, no Centro de Convenções do Novotel, de 28/11 a 03/12. A vaga garante credencial para o campeonato internacional na Argentina, em 2020. A viagem dos alunos foi custeada com recursos da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), oriundos da aplicação de penas pecuniárias.

CONSGESTAOFISCAL (1).jpgO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, foi anfitrião da última reunião do Conselho de Gestão Fiscal do Estado em 2019, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (05/06) na sala de reuniões da Presidência do TJAP. Compareceram o governador do estado, Waldez Góes; o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (AL-AP), deputado Kaká Barbosa; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), conselheiro Amiraldo Favacho; e o defensor público geral do estado, Diogo Grunho . A procuradora geral de justiça, promotora Ivana Cei, justificou sua ausência.

DSC_2689.JPGO Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá (Degesp/TJAP), por meio do Departamento de Qualidade de Vida no Trabalho, criou o projeto Pequeno Servidor, que teve sua estreia nesta quinta-feira (05/12), na sede do TJAP. Recepcionadas no início do expediente, às 07h30, crianças de 05 a 11 anos, familiares de servidores da Justiça, passaram uma alegre e produtiva manhã, conhecendo o local de trabalho de seus pais e tios. A programação contou com gincana, apresentação do Coral do TJAP, contação de história, sorteio de brindes e lanche reforçado, além de visita aos setores de trabalho. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

mocao-aplausos-cyranette (1).jpeg

A assessora jurídica do Juizado da Infância e Juventude – Área Cível e Administrativa da Comarca de Macapá, Cyranette Cardoso, e o marido, Mauro Cardoso também servidor do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Publicas e Execução de Medidas Socioeducativas, receberam Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Amapá (AL-AP), proposta pelo deputado Diogo Senior. A entrega da honraria ocorreu durante Sessão Solene ocorrida nesta quarta-feira (04/12).

casamentosdez (1).jpegDezembro será um mês muito especial para os casais que desejam consolidar sua união. Neste mês, quatro cerimônias marcarão o encerramento da agenda de casamentos do Programa Casamento na Comunidade do ano de 2019, que oficializou aproximadamente 1500 matrimônios no ano. Nesta programação estão celebrações em Ferreira Gomes, com a união de 64 casais; Macapaba, com 121; e Laranjal do Jari, com 150 casais. Além destas, também será realizada uma celebração de renovação de votos para 17 casais no Fórum de Macapá.

larissauaiddez19 1A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana iniciou, na manhã desta quarta-feira (04), as últimas Audiências Concentradas em Casas de Acolhimento de 2019. Na programação estão 32 audiências contemplando quase 40 crianças e adolescentes distribuídas entre três instituições que operam na comarca, sendo elas: a Casa da Hospitalidade, que recebe audiências nos dias 04 e 05/12; a Casa Marcelo Cândia, que tem vez nos dias 12 e 13/12; e o Abrigo Municipal de Santana, no dia 16/12 – todas as audiências têm início a partir das 9 horas.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj Sessões online