Senhor(a) Servidor(a),

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, com o objetivo de obter destaque no Prêmio CNJ Qualidade – Edição 2019, instituído pela Portaria 88/2019-CNJ, convida os servidores a participarem do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, ora promovido por aquele Conselho, na modalidade a distância e no formato autoinstrucional.

O referido curso tem o propósito de ofertar capacitação para os servidores do Poder Judiciário em temas que propiciem o domínio de competências necessárias com vistas à melhoria das práticas profissionais, contribuindo para sua formação, com impactos substanciais no desenvolvimento de sua atuação profissional para uma prestação jurisdicional eficiente.

Assim, concito os servidores a participar do referido Curso, informando que a conclusão da capacitação irá até o dia 30 de setembro de 2019. As inscrições estão em andamento e devem ser realizadas meio do link: Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário

WhatsApp Image 2019-09-21 at 16.17.36.jpegO desembargador-corregedor do Tribunal de Justiça do Amapá, Eduardo Contreras, representando a presidência do TJAP, e a juíza Elayne Cantuária, presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), estiveram presentes na reinauguração do Palácio Nelson Salomão, sede da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A cerimônia de reinauguração ocorreu na noite de sexta-feira (20).

SANTA2019TJAP (1).jpgEm meio a cânticos, louvores e orações, o delicado símbolo da Imagem da Virgem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebido com espírito de emoção e alegria por magistrados, servidores e colaboradores na manhã desta sexta-feira (20). Na entrada do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), uma recepção alegre do Coral do TJAP abriu as portas da Casa da Justiça para a imagem peregrina e renovou a fé dos presentes. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

2ºWEBINARIOVEP (1).jpgO Programa Justiça Presente transmitiu nesta sexta-feira (20), na sala da Vara de Execuções Penais, o Webinário com a temática “Audiência de Custódia: por dentro do SISTAC”, uma ação do programa Justiça Presente do Conselho Nacional de Justiça e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Servidores e magistrados de todos os Estados do país receberam instruções para usar o Sistema de Audiência de Custódia – SISTAC, que recebeu melhorias, e agora, passa a garantir que a equipe nacional tenha acesso aos dados da audiência de custódia em tempo real no Brasil.

ESCOLACEJUSCOESTEACAO (13).jpgNa manhã desta sexta-feira (20), a equipe da Central de Conciliação da Zona Oeste, localizada nas dependências do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil) esteve junto de parceiros, na Escola Estadual Maria do Socorro Andrade Smith para a realização do Projeto Vida, que faz parte da Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. A ação que atendeu aproximadamente 300 pessoas promoveu atendimentos nas áreas de orientação jurídica, serviços odontológicos, orientações psicológicas e em educação física, além de serviços dos programas Conciliação Itinerante e Mediação Escolar.

2ªacaoamobrostn (1).jpg

Um sábado dedicado a ações de limpeza e pintura na Comunidade do Ambrósio, localizada na área portuária de Santana. A atividade objetiva promover o resgate do orgulho e bem estar dos moradores da região. A ação faz parte do projeto Comunidade Restaurativa, idealizado pela Comarca Santanense, por meio do Juizado Especial Cível e Criminal e Central de Conciliação, e pelo Ministério Público Estadual, por meio Núcleo de Práticas Restaurativas. Os trabalhos iniciam às 7h30 e encerram às 13 horas.

juriscalcosete (1).jpgA juíza Marina Lorena Lustosa Vidal, titular da Vara Única da Comarca de Calçoene; a Promotora de Justiça Christie Damasceno Girão; e a Defensora Pública Juliana Paranhos de Melo, integraram a bancada de julgamentos realizados nesta semana na comarca de Calçoene, que encerra a sexta-feira com a realização de três júris. Os acusados que sentaram no banco dos réus responderam pelos crimes de homicídio simples consumado, feminicídio tentado e homicídio qualificado tentado. Nos três casos houve condenação.

MEDIPAINEINFANCIA (1).jpgCom o tema “As diferentes infâncias, suas famílias e comunidades”, teve início o I Painel do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Norte, na tarde de quinta-feira (19/09), no contexto da programação do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Norte, em Manaus (AM). O painel foi moderado pelo desembargador-presidente do TJAP, João Lages, e pela deputada federal Aline Gurgel, coordenadora da Amazônia da Frente Parlamentar para a Primeira Infância.

santanafilmeação (1).JPGFortalecer a política de atenção às pessoas envolvidas com o uso abusivo de drogas e que fazem parte de processos que repercutem em praticamente todas as áreas da justiça, seja na área criminal, cível ou de família. Esse é o principal objetivo do Projeto “A Própria Ação de Vida”, de iniciativa da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Santana, que tem como titular a juíza Eliana Pingarilho.

infanciapactoamtj (1).jpgO Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Norte iniciou na manhã desta quinta-feira (19/09), em Manaus (AM), com representativa comitiva do Judiciário do Amapá presente. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, assinou o pacto juntamente com autoridades do Sistema de Justiça, do Poder Legislativo e do Poder Executivo. “Temos consciência de que, ao submetermos as crianças brasileiras a deploráveis condições de subsistência, precárias condições de acesso à educação de qualidade, estamos nublando o futuro do Brasil, com pesadas nuvens de subdesenvolvimento”, disse o desembargador-presidente.

cnjnivelacert (6).jpgTeófilo Soeiro, Márcio Jaime e Job Morais têm em comum não só o fato de serem servidores da Justiça como também o compromisso, dedicação e o senso de responsabilidade nas atividades que desenvolvem no Judiciário amapaense. Tudo isso, com o objetivo de sempre prestar o melhor atendimento ao jurisdicionado e contribuir para que a Justiça do Amapá continue uma das mais céleres e eficientes do país. Os servidores participaram do Curso de Nivelamento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Além da capacitação e aperfeiçoamento, a participação é um dos critérios de pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, que pretende avaliar e identificar o trabalho dos tribunais de todo Brasil em três eixos: Governança, Produtividade e Transparência e Informação.

foto (1).jpegO Programa de Mediação Escolar e Social do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) iniciou mais um curso Aluno Conciliador, nesta quinta-feira, 19, na Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida, localizada no bairro Buritizal. Realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), a capacitação irá contemplar 28 alunos do Ensino Médio para que aprendam técnicas de mediação e conciliação, capacitando-os para melhor atuar diante de conflitos nas salas de aula. O curso prossegue até o dia 30 de setembro.

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj Sessões online