foto_juncao.jpgNesta sexta-feira (5), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, participou virtualmente da Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). A cerimônia foi realizada por meio do aplicativo Zoom, com transmissão pelo YouTube,  devido às medidas preventivas ao novo coronavírus. No TRE-AP, foram empossados os desembargadores Gilberto Pinheiro e João Lages, presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente.  (ACESSE AQUI A CERIMÔNIA NA ÍNTEGRA)

nugepsextainteligente_alterada.jpgO Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou da “Sexta Inteligente”, reunião com representantes da Secretaria de Gestão de Precedentes do Supremo Tribunal Federal – STF, e representantes de núcleos similares em todos os tribunais do país. No encontro foi apresentado o sistema de funcionamento do Centro de Inteligência do Poder Judiciário, unidade em fase de implantação nos TJs brasileiros, com base no modelo utilizado pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

posseprocuradoresestadoo_1.JPG

Em cerimônia ocorrida nesta sexta-feira-feira (05), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo, prestigiou a posse de três novos Procuradores do Estado do Amapá, aprovados no 2º concurso público para o provimento de cargo efetivo de Procurador do Estado. Na solenidade, o desembargador-presidente parabenizou os procuradores Vinicius Rocha Alves, Marcelo Ramos Alves e Raphael Ribeiro Pires, destacando a importância do trabalho de cada um deles na Procuradoria do Estado.

reupresidentevarascriminais.jpg

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador Rommel Araújo, se reuniu de forma virtual, nesta sexta-feira (5), com os juízes das Varas criminais do Estado para tratar sobre assuntos administrativos, audiências híbridas, realização de julgamentos do Tribunal do Júri, metas da atual gestão, dentre outros assuntos.

ENTREVISTA_DES.CARMO_PSICOLOGA_ARLENAjpg.jpgNo Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima segunda-feira (08), o programa Justiça no AR vai receber o Desembargador Carmo Antônio de Souza, coordenador estadual da violência doméstica, para falar sobre a Campanha Justiça Pela Paz em Casa deste ano (que ocorre no período de 8 a 12 de março) e a servidora- psicóloga do TJAP, Arlena Brandão, para uma conversa sobre Autoestima e Autocuidado. O Programa Justiça no AR inicia às 10 horas com transmissão pelas páginas do Tribunal de Justiça do Amapá no Facebook e no Instagram, e vai destacar também temas relevantes sobre violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha e saúde feminina.

justicapelapaza17prepara.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizará, no período de 8 a 12 de março, a 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. A programação nacional, encabeçada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), objetiva intensificar os julgamentos de crimes de violência doméstica. Diferente dos anos anteriores, devido ao distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19, as audiências serão realizadas de forma virtual.

REUNIAOEMPRESARIOSVEP_02.jpegO titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá (VEP), juiz João Teixeira Matos Júnior, esteve reunido com os representantes do Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Macapá (CCEPC) e da Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS). O objetivo foi firmar um plano de ação para a capacitação e treinamento de pré-egressos e egressos do sistema prisional do Estado do Amapá e a contratação dos reeducandos como bolsistas na rede de supermercado local. 

IIISimposiointeligencia_1.JPGO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, participou do III Simpósio de Inteligência, na manhã desta quinta-feira (04), no auditório na 22ª Brigada de Infantaria de Selva Foz do Amazonas. Sob a coordenação do Exército Brasileiro, o encontro reuniu ainda representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IBAMA. (CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

TRANSMISSAO-ACERVO-CARTORIO.jpegNa manhã desta quarta-feira (03), por videoconferência por meio do aplicativo zoom, foi realizada a solenidade do ato de transmissão do acervo da serventia extrajudicial do Cartório de Registros Públicos e Tabelionato de Itaubal do Piririm. Na presença do juiz titular da Comarca de Ferreira Gomes, Luiz Carlos Kopes Brandão e do assessor jurídico da Coordenadoria de Gestão Extrajudicial – COGEX, Alessandro Tavares Cardoso, representando a Corregedoria do TJAP, foi repassado o material dos acervos de livros, equipamentos e bancos de dados da Serventia Extrajudicial para o tabelião Caio Henrique Nunes Palmerim, designado para responder interinamente pelo respectivo cartório. 

756sessaojudiciale834administrativa.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá realizou na manhã desta quarta-feira (03) a sua 756ª Sessão Judicial e a 834ª Administrativa. Sob o comando do novo presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, foi anunciada uma nova estratégia na política de transparência do Judiciário amapaense, a transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias do Pleno Administrativo pelo canal oficial do Judiciário no Youtube. (ACESSE AQUI)

contatocejuscrosemarypalmeirim.jpg

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) Rosemary Palmerim do Fórum de Macapá realiza atendimento 100% virtual, garantindo a qualidade e celeridade na prestação de serviço ao público, seguindo as normas de prevenção contra o coronavírus. Os canais de comunicação disponíveis são: Celular (Whatsapp): (96) 98414-1209, Telefones: 3312-3426/4584/4589/3439/4515, E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O horário de atendimento é das 07h30 às 18 horas. 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online