Corregedoria-Geral do TJAP entrega certificados de implantação do Selo Digital a cartórios do interior do Amapá

interiorcartoselo (1).jpg

Cartórios Extrajudiciais do interior do Amapá receberam Certificados de Implantação do Selo Digital na manhã desta sexta-feira (13/12), em cerimônia no Plenário da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A entrega foi feita pelo corregedor-geral, desembargador Eduardo Contreras, e pelas juízas Liége Gomes, corregedora das serventias extrajudiciais de Macapá, e Lívia Simone Cardoso, auxiliar da Corregedoria do TJAP.

interiorcartoselo (9).jpgO desembargador Eduardo Contreras disse que “muitos duvidavam que chegaríamos a este patamar, porque uma coisa é implantar uma tecnologia dessa em estados como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; no interior temos dificuldades de toda ordem, que vão desde a internet até o fornecimento de energia elétrica”. O magistrado complementou dizendo que a cerimônia desta sexta-feira “mostra que o TJAP conseguiu mais esta conquista”.

Para a juíza Liége Gomes, “a cerimônia vem coroar o trabalho de todos os juízes corregedores permanentes, de todas as comarcas, por terem auxiliado o Tribunal a chegar a este resultado, de implantação dos selos digitais, que são ferramentas de transparência à prática dos atos registrais e notariais”.

A juíza Lívia Simone Cardoso disse que “a entrega dos certificados felicita toda a equipe da Corregedoria, configurando um passo importante, o que projeta para 2020 expectativas de um ano ainda mais tranqüilo em relação ao controle dos atos praticados pelas serventias extrajudiciais”.

interiorcartoselo (13).jpgO presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amapá (ANOREG), Walber Almeida Apolinário, compareceu à cerimônia. “O Amapá não contava com este controle por meio de selo digital, então, consideramos um salto tecnológico incrível, que vai favorecer um controle mais eficaz sobre todos os atos praticados pelos cartórios”, destacou Apolinário.

De acordo com o cartorário José Roberto Sena de Almeida, da Serventia Extrajudicial de Laranjal do Jari, “os selos digitais significam um avanço tecnológico muito bom para os cartórios, porque representa uma segurança maior na prestação dos serviços”.

 

- Macapá, 13 de dezembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online