Ex-estagiário de nível médio do TJAP é aprovado em duas universidades de Odontologia em São Paulo

bolsitaodontologiadaa (1).jpgCom apenas 16 anos, o jovem Osmar Miranda Gonçalves conquistou vaga em duas universidades no estado de São Paulo para cursar Odontologia. Osmar foi estagiário de nível médio do Tribunal de Justiça do Amapá durante um ano. Neste período exerceu suas atividades no Departamento Administrativo do Judiciário.

Segundo Osmar Filho, a experiência como estagiário nível médio serviu como preparação tanto para o mercado como para a vida. "No tempo em que estive colaborando com o Judiciário como estagiário comecei a lidar com as responsabilidades, cumprir horários, metas, e tudo isso foi fundamental para que tivesse sucesso até mesmo nos estudos", frisou o jovem.

O estudante conta que foi aprovado em Odontologia na Universidade Federal de Ribeirão Preto e na Universidade Nove de Julho na capital paulista. No entanto, devido à insuficiência de recursos para manter-se na cidade de Ribeirão Preto, optou pela vaga na Universidade Nove de Julho, onde conquistou bolsa de estudos integral. “Tive a oportunidade de ser aprovado nas duas universidades, mas optei por ingressar no curso ofertado pela UNINOVE por ser mais viável minha permanência, uma vez que tenho parentes na capital, São Paulo”, comentou.

Osmar segue para o estado de São Paulo já nesta sexta (14) para iniciar os estudos. Sobre a expectativa com o curso e o futuro, o estudante demonstra muito otimismo. “Espero ter sucesso nesta jornada de estudos, e ser um profissional exemplar quando começar a exercer a odontologia”, concluiu.

- Macapá, 14 de fevereiro de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online