Justiça aliada à tecnologia: 5ª Vara Cível de Macapá mantém alta produtividade durante a quarentena

5varacívelmacapa1.jpeg

Produtividade em período de crise não parece ser problema na 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Keila Christine Banha Bastos Utzig. Foram 8.151 atos do juízo no período de 1º de março a 30 de junho de 2020, somados os 287 despachos, as 7.666 decisões e os 198 julgamentos. Para a titular da unidade, somente empregando os recursos tecnológicos disponíveis e contando com o empenho de sua equipe, foi possível manter esta alta produtividade, apesar das limitações quanto a atos presenciais do regime diferenciado de trabalho (prioridade pelo home office).

5varacivelmacapa.jpegDe acordo com a juíza Keila Utzig, a tecnologia é uma importante aliada nesta crise pandêmica. “Mas ela sozinha não resolve tudo. Sem o esforço e dedicação pessoal de cada magistrado e servidor envolvido – buscando não apenas empatar a produção de sempre, mas superá-la na medida do possível – não conseguiríamos chegar a resultados tão positivos”, defende.

“Somente com esse ânimo para o trabalho é que o apoio do Tribunal a cada unidade jurisdicional, inclusive por meio das áreas de tecnologia de informação e sistemas, consegue efetivamente repercutir positivamente nos resultados”, garante a juíza Keila”.

 

- Macapá, 02 de julho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online