Webinário sobre Experiência das Práticas Restaurativas nas escolas promove tarde de acolhimento, diálogos e conhecimentos

Nwebinariopraticasescolas.pnga tarde desta sexta-feira (03), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum de Santana e o Núcleo de Práticas Restaurativas do Ministério Público santanense promoveram o Webinário com o tema "Experiências das Práticas Restaurativas nas Escolas”. Foi um momento virtual de acolhimento e troca de experiências com os profissionais que fazem da prática restaurativa um instrumento de transformação no âmbito escolar e pessoal da comunidade estudantil e de professores. (ASSISTA AQUI O WEBINÁRIO NA INTEGRA)

webinariopraticasescolas1.pngNa abertura do seminário virtual, a juíza Larissa Noronha Antunes titular da Vara da infância e Juventude e Coordenadora do Cejusc/Santana agradeceu o apoio dos parceiros, assim como do público em geral, que se disponibilizou para ouvir e aprender com as experiências de cada um que constatou mudanças positivas em seu ambiente escolar.

“Eu me permito fazer uma metáfora como o nosso trabalho age de uma maneira similar quando regamos o jardim de nossa casa. Nós, da Justiça do Amapá e Ministério Público Estadual, junto com a Secretaria de Educação do Estado, por meio da secretária Gorete Souza que também será uma das ministrantes de hoje, e Secretaria do Munício de Santana aliados ao demais corpos técnicos das escolas parceiras, regamos um solo fértil, nós plantamos sementes e vermos florescer um ambiente de educação, pacífico, de segurança e respeito”, ressaltou a juíza Larissa.

 

 

- Macapá, 03 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online