Desembargador-Presidente João Lages participa, por videoconferência, de reunião do Conselho dos Tribunais de Justiça

presidente2.jpgO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, participou na tarde desta sexta-feira (03/07) de reunião virtual do Conselho dos Tribunais de Justiça. O encontro, que aconteceu por meio da plataforma Google Meet, foi um momento para que os presidentes dos TJs fortalecessem esse novo canal de diálogo aberto para o amplo debate de questões pertinentes ao Poder Judiciário e a troca de experiências para o aperfeiçoamento e melhoria dos serviços prestados ao jurisdicionado.

presidente1.jpgO desembargador-presidente João Lages elogiou a forma de realização da reunião destacando a importância do Conselho na promoção do diálogo institucional como debate aberto para o fortalecimento da Democracia. “Nós vamos passar, mas o Conselho de Presidentes vai ficar e cada vez mais valorizado e fortalecido por cada um de nós, justamente em um período em que a magistratura é chamada para tantas responsabilidades. Tenho acompanhado a decisão de cada um dos magistrados e percebo que, desde o início da pandemia, o Judiciário tem sido o fiel da balança nesse momento de crise. Estamos todos de parabéns”, asseverou.

Na pauta da reunião, a prestação de contas da entidade referente ao exercício de 2019 e do primeiro quadrimestre de 2020 que teve a aprovação por unanimidade. Também foi aprovado o Referendo do Ato nº 01/2020 que por conta da pandemia decidiu suspender a realização do 120º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça que seria realizado entre os dias 19 e 21 de março de 2020 em Maceió/AL, evento que será realizado em data posterior à pandemia. Por fim, o terceiro e ultimo ponto da pauta discorreu sobre a alteração estatutária do Conselho.

- Macapá, 03 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online