Informativos sobre contatos e agendamentos de atendimento presencial quando do retorno gradual às atividades são fixados nas Unidades da Justiça

sinalização da justiça 01_20 07 2020.jpgCom o objetivo de proporcionar o máximo de segurança e saúde a jurisdicionados, servidores e magistrados, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) criou uma logística de atendimento que dosa em pequenas quantidades as demandas presenciais, quando do retorno gradual destas atividades. Para conscientizar e engajar o público em tais cuidados, a instituição tem fixado, nos diversos fóruns e unidades judiciais, instruções em faixas, banners e cartazes, orientando sobre a prioridade do atendimento remoto e, quando for indispensável, o agendamento prévio de atendimentos presenciais. As principais informações são relacionados ao telefone (96) 3312-3300 e o link www.tjap.jus.br/agendamentocidadao, ambos para agendamento.

sinalização da justiça 02_20 07 2020.jpgA equipe da Divisão de Serviços Gerais, departamento que integra a Diretoria Administrativa (DA) do TJAP, é a responsável pela distribuição e fixação das peças, que estão em áreas imediatamente visíveis para quem passa pelas instalações da Justiça do Amapá em todo o estado e, portanto, permitindo uma tomada de conhecimento e ajuste de atitude imediato. Além das informações evidenciadas, cada fórum conta com sinalizações de espaçamento individual entre pessoas (no piso e nas cadeiras), além de pias (com água encanada e sabão líquido) e dispensadores de álcool em gel (concentração de 70%) para higienização de mãos.

De acordo com o desembargador-presidente João Guilherme Lages, o objetivo da iniciativa é promover e manter o distanciamento individual e a higienização necessários para prevenir a propagação de doenças, especialmente no contexto da pandemia do novo coronavírus. “Estamos nos preparando para o dia 03 de agosto para retomar o atendimento presencial, ainda que inicialmente de forma gradual, para garantir que a Justiça cumpra sua missão de pacificação social, cumprimento da lei e garantia de direitos”, ressaltou.

“Fizemos, e seguimos fazendo, muito durante esta quarentena e o regime diferenciado de trabalho, com produtividade igual e até maior em alguns momentos e áreas específicas, graças ao empenho de uma equipe extremamente competente e capacitada”, relatou o desembargador-presidente.

“As medidas logísticas de saúde preventiva, além das campanhas informativas e educativas, pretendem preservar aquilo que é mais valioso e indispensável a todos nós, a própria vida”, ressaltou, acrescentando que “a Justiça do Amapá não descansou e nem descansará sem fazer tudo a seu alcance para realizar uma prestação jurisdicional de excelência em todos os campos e nuances de sua atividade”.

Confira abaixo algumas das mensagens fixadas nos fóruns e unidades judiciais:

PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES NO RETORNO GRADUAL ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ INFORMA AO PÚBLICO CANAIS PARA AGENDAMENTO DE ATENDIMENTOS:

- PELO TELEFONE (96) 3312-3300; OU
- PELO PORTAL DO TJAP, NO LINK- www.tjap.jus.br/agendamentocidadao

Você também pode acessar o site e conferir a lista de telefones das Unidades Judiciárias e Administrativas - https://www.tjap.jus.br/ramais

PARA BUSCAR INFORMAÇÕES OU ATENDIMENTO PRESENCIAL É NECESSÁRIO LIGAR ANTECIPADAMENTE OU AGENDAR NO SITE.
VAMOS EVITAR AGLOMERAÇÕES E FILAS PARA PRESERVAR A SAÚDE DE TODOS!

 

- Macapá, 21 de julho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online