Webinário “Custas Judiciais” reúne magistrados e advogados na manhã desta sexta-feira (16)

WEBINARIO-CAIXA-ADVOGADOS.pngNo final da manhã desta sexta-feira (16), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Caixa dos Advogados do Amapá realizaram o Webinário Custas Judiciais, conduzido pelo Desembargador-Presidente João Lages. O evento virtual reuniu magistrados e advogados para que, de forma conjunta, chegassem a uma decisão dialogada e democrática que atenda aos anseios da classe e da sociedade. Com transmissão pelo YouTube do TJAP, acesse o Webinário na íntegra CLICANDO AQUI.

O Desembargador-Presidente cumprimentou os advogados na pessoa do Presidente da Caixa de Assistência, Jorge Anaice, ressaltando que, “diferente dos demais integrantes do Sistema de Justiça, os advogados não contam com um vencimento fixo mensal, e que por esse motivo tiveram maior impacto durante o isolamento social causado pela pandemia de COVID-19”.

De acordo com o Advogado Jorge Anaice, “milhares de advogados sofreram com as consequências do isolamento social, porém muitos advogados enfrentam ainda dificuldade de dar entradas em ações judiciais, porque muitos dos seus clientes, também vitimados pelos efeitos da pandemia, encontram-se sem recursos financeiros para custear as ações”.

Criada pelo Conselho Seccional da OAB do Estado, a Caixa de Assistência dos Advogados é um órgão assistencial que busca viabilizar benefícios reais aos advogados e seus familiares. Todos os advogados e estagiários, devidamente inscritos nos Conselhos Seccionais, contribuem com a caixa de assistência mediante o pagamento da anuidade.

 

- Macapá, 16 de outubro de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online