Titular da Vara de Execuções Penais e Prefeito de Santana reúnem para tratar de renovação de termo de cooperação do Projeto Transformando Vidas

juizjoaoprefeitobala_1.jpgO titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá (VEP), juiz João Matos Júnior, esteve em reunião de trabalho na Prefeitura de Santana nesta terça-feira (18), para tratar da renovação da assinatura do Termo de Cooperação para a utilização de internos do Instituto de Administração Penitenciária do Estado (IAPEN) na prestação de serviços no município. O acordo tem como objeto continuar uma cooperação que proporcione uma oportunidade de ressocialização dos internos por meio do Projeto Transformando Vidas. O último acordo assinado tem prazo se encerrando em março de 2021. A iniciativa atende uma média de 43 reeducandos no Município de Santana.

juizjoaoprfeitobala_6.jpegDe acordo com o juiz João Matos Júnior, “o projeto garante um olhar humano sobre o interno e possibilita um retorno ao município de forma capacitada e com dignidade, prestando um serviço que beneficia diretamente o público”. Na prática, a assistência social garante ao interno encarcerado a oportunidade de trabalhar (com remuneração) através de uma bolsa que chega a 75% do salário mínimo.

- Macapá, 20 de Janeiro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online