Presidente do TJAP participa da cerimônia de posse dos dirigentes do TCE/AP para o Biênio 2021/2023

POSSETCE21-23(1)O desembargador João Lages, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), participou nesta sexta-feira (22), no Plenário José Veríssimo Tavares, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), da posse dos dirigentes do TCE/AP para o Biênio 2021/2023. Na cerimônia o conselheiro Michel Houat Harb foi reconduzido ao cargo de presidente do TCE-AP. Também no evento, os conselheiros Amiraldo da Silva Favacho e Ricardo Soares foram empossados como 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da instituição, respectivamente. O conselheiro Regildo Salomão tomou posse como corregedor do órgão, completando, assim, a mesa diretora do Tribunal de Contas do Amapá. 

POSSETCE21-23(2)O desembargador-presidente João Lages ressaltou a importância de ter no mesmo evento os principais representantes de todos os poderes do Estado Democrático de Direito. “Nossas instituições estão completando 30 anos de existência e temos uma grande responsabilidade de administrar a coisa pública pensando não só em nossas gestões, mas também pelo menos nos próximos 30 anos destas duas casas”, registrou.

O presidente reconduzido do TCE-AP, conselheiro Michel Houat Harb, registrou, em seu discurso, o esforço e criatividade de conselheiros e servidores ao longo de 2020, notadamente nos 10 meses de pandemia de covid-19. “Buscamos, por meio do trabalho remoto, uma alternativa para manter nossa produtividade. Instituímos as sessões virtuais, estas agora transmitidas ao vivo pelo YouTube para serem vistas de qualquer lugar do mundo”, relatou. 

POSSETCE21-23(3)Em razão da pandemia, a sessão foi realizada de forma híbrida (presencial e on-line), para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19. Estiveram presentes na posse: o governador do Amapá, Waldez Góes; o prefeito de Macapá, Antônio Furlan; a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei; o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), desembargador Rommel Araújo;  deputados federais e estaduais, vereadores; além de conselheiros, auditores e servidores do TCE-AP, imprensa e convidados.

- Macapá, 22 de Janeiro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online