Movimentação na magistratura: Juízes Nilton Bianquini e Eduardo Navarro tomam posse em novas unidades

posseniltonavarro_1.JPGA manhã desta quinta-feira (13) teve movimentação na magistratura amapaense. Agora, a 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá passa a ter como titular o juiz Nilton Bianquini Filho e a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (da mesma comarca), antes conduzida pelo magistrado, passa a ter como titular o juiz Eduardo Navarro Machado. As mudanças ocorreram em virtude da permuta aprovada na 841ª Sessão Administrativa do Pleno TJAP, realizada na última quarta-feira (12/05). O ato de posse foi conduzido pelo presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, e contou com presença da diretora do Fórum de Santana, juíza Larissa Antunes, e do diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney. 

posseniltonavarro_2.JPGJuiz auxiliar da Presidência do TJAP, Nilton Bianquini destacou a mudança de unidade judicial como uma conquista profissional. “Sempre tive o desejo de um dia assumir uma Vara Cível, agora este sonho passa a ser realidade. E quando motivados, certamente conseguiremos alcançar bons índices de produtividade”, ponderou o magistrado. 

Para o juiz Eduardo Navarro, que também é juiz auxiliar da Corregedoria do TJAP, assumir a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas será um novo desafio. “Quando fui juiz em Santana tive a oportunidade de trabalhar em uma Vara Criminal, depois passei muitos anos nas áreas cíveis e de Fazenda Pública, então será um retorno à seara criminal. Essa rotatividade é importante para nosso crescimento profissional”, finalizou. 

- Macapá, 13 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online