10º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO TJAP

Período de inscrição: 04 de outubro a 04 de novembro de 2021

Acesse o EDITAL e mais informações AQUI

Justiça do Amapá inicia implantação e treinamento no uso de Balcão Virtual de múltiplas salas em unidades judiciais e administrativas

balcao_virtual_materia.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que rápido aderiu à realização de atendimentos e audiências via Balcão Virtual, agora amplia e aprofunda o uso da ferramenta. Com a implementação do recurso também em unidades administrativas e com diversas salas simultâneas para uma mesma Unidade, o ambiente virtual permitirá um atendimento ainda mais próximo do presencial por possibilitar atendimentos distintos, com pessoas diferentes, ao mesmo tempo, por meio do Aplicativo Zoom.

“No novo sistema – que empregará não mais o Google Meet, mas sim o Zoom – permitirá que cada unidade judicial e administrativa conte com um anfitrião e uma série de coanfitriões que administrarão e circularão livremente nas salas virtuais, além de admitir e movimentar convidados (partes, réus, advogados, promotores, testemunhas etc.)”, informou Walmir Mesquita, do DEINTEL. 

Antes ferramenta quase exclusivamente para audiências, com a criação de uma sala por vez, o novo formato permitirá fazer múltiplos atendimentos, de diversas naturezas, possibilitando um trabalho remoto ainda mais plural e versátil. “A migração do meet para o zoom será paulatina, mediante treinamento prévio dos servidores e magistrados”, ressaltou Adelson Armando, diretor da SGPE.

Na quinta-feira (26), um dos treinamentos realizados por videoconferência (via Zoom), ministrado pelo diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE), Adelson Armando, e pelo servidor Walmir Mesquita, do Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (Deintel), contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Nilton Bianquini Filho, do titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), juiz Eduardo Navarro, além de servidores da VEPMA e da Vara de Execuções Penais (VEP).


- Macapá, 1º de setembro de 2021 -  

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD