Produtividade: 2ª Vara de Família de Macapá reduz em 20% taxa de congestionamento em dois meses

 

2varafamiliaprodutividadeeee_1.jpg

A 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá tem demonstrado agilidade no andamento dos processos que chegam até a unidade judicial. Prova disso, é que em apenas dois meses, a Vara que tem como titular a juíza Elayne Ramos Cantuária, conseguiu reduzir em 20% sua taxa de congestionamento e o acervo de processos com o arquivamento de 10% dos feitos. Para alcançar a marca positiva, a unidade tem utilizado mecanismos inovadores de gestão e realizado reuniões periódicas para avaliação do desempenho.

De acordo com a juíza Elayne Cantuária, apesar de ter tomado posse como titular da 2ª Vara de Família no mês de abril, foi no mês de junho que conseguiu contar com a equipe completa. Segundo a juíza Elayne Cantuária, não foi fácil uma missão fácil para a equipe, sobretudo em virtude da perda irreparável da servidora Laeyny Benedito Silva Carvalho, que era a chefe de gabinete da unidade.

 

“Passamos por um processo de mudança, ainda em meio à pandemia, com isso foi fundamental a fixação de metas e padrões de qualidade, que conjugados com humanização e soluções conjuntas, ouvindo os servidores, conseguimos detectar os gargalos e fizemos ajustes para otimizar o serviço, que agora resulta em diminuição da taxa de congestionamento”, destacou a magistrada..

 

O acervo, quando da posse como titular da unidade, era de 2.193 processos e tinha uma taxa de congestionamento de 77,30%. A partir de então, a unidade começou o trabalho estratégico para traçar métodos eficazes de gestão dos processos. Com o esforço empenhado pela equipe, no dia 13 de setembro, a unidade registrou a queda da taxa para 57,69 %, o que se traduz em diminuição dos processos em tramitação e aumento no índice de satisfação da demanda para os usuários da Justiça.

 

- Macapá, 16 de setembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD