Justiça do Amapá retoma atividades presenciais a partir de segunda-feira (20/09)

JUSTICA_DO_AMAPA_-_PRESENCIAL_01.jpgConforme determina a Resolução nº 1481/2021-TJAP, todas as unidades judiciais e administrativas, retomam as atividades presenciais, a partir desta segunda-feira (20/09/2021), observados os protocolos de prevenção ao contágio pela covid-19. A medida foi tomada em consideração não apenas à essencialidade do serviço público prestado pela instituição, mas também ao avanço da vacinação em todo o estado, e à diminuição das taxas de casos confirmados, óbitos e ocupação de leitos de UTI em decorrência da pandemia. (CONFIRA A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA)

Segundo a Resolução nº 1481/2021, as sessões de julgamento do Tribunal e audiências poderão ser realizadas nos formatos telepresencial e híbrido, garantidas as condições sanitárias, a critério do magistrado que presidir o ato – o mesmo se aplicará às audiências de conciliação e mediação. No caso de sessões híbridas ou presenciais, a presença de público fica limitada ao que decidirem os integrantes do respectivo órgão colegiado, sem prejuízo da publicidade pelos meios virtuais. 

A norma dita ainda que o acesso às unidades jurisdicionais e administrativas será preferencialmente condicionado a agendamento pelo Balcão Virtual para evitar aglomerações, e permanecerá obrigatória a medição de temperatura, vedada a entrada daqueles que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,8ºC. O uso de máscara e a higienização das mãos antes de acessar as estruturas da Justiça também permanecem obrigatórios.

Para garantir a segurança e saúde de magistrados, servidores, colaboradores em geral e jurisdicionados, os ingressantes que declararem ou apresentarem sintomas sugestivos de covid-19 – como tosse, dor de garganta, sintomas gastrointestinais, dificuldade respiratória ou fadiga – não serão autorizados a entrar.

 

- Macapá, 17 de setembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD