Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari condena réu a nove anos de reclusão

JURILARANJALDOJARI_1.jpeg

O Júri Popular da 1ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari, realizado nesta quinta-feira (16), condenou réu a 09 (nove) anos, 01 (um) mês e 10 (dez) dias de reclusão. O julgamento, conduzido pelo titular da unidade, juiz Davi Schwab Kohls, tratou de crime cometido no dia 21 de fevereiro de 2019, processo nº 0002579-72.2019.8.03.0008, no qual o réu foi acusado de tentativa de homicídio qualificado, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que, de acordo com os autos, somente não perdeu a vida por circunstâncias alheias à vontade do denunciado.

Medidas preventivas contra a covid-19

JURILARANJALDOJARI_2.jpegEm Laranjal do Jari, os julgamentos do Tribunal do Júri (ou Júri Popular) voltaram a ser realizados presencialmente, mas além da presença do magistrado, promotor (MP-AP), defensor público (DPE), advogados, jurados, testemunhas, réus e serventuários, a capacidade máxima de pessoas no Plenário foi reduzida para 31 lugares, com prioridade aos familiares da vítima ou do réu.

Para ter acesso ao Plenário, os interessados precisaram mostrar comprovante de vacinação (Carteira de Vacinação ou perfil no aplicativo ConecteSus). Todos os demais protocolos de prevenção à covid-19 permanecem em vigor, entre: uso obrigatório de máscara; uso de álcool 70% na higienização de mãos; e distanciamento social no ambiente do Fórum.

- Macapá, 17 de setembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Texto: Fernanda Picanço
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD