Programa Justiça Itinerante: Comarca de Ferreira Gomes realiza Jornada Terrestre no Posto Avançado de Cutias do Araguari

JORNADA_CUTIAS_01_-_2021.jpgOcorreu nos dias 16 e 17 de setembro, sob o comando do titular da Vara Única de Competência Geral da Comarca de Ferreira Gomes, juiz Fábio Silveira Gurgel do Amaral, ação itinerante no Posto Avançado de Cutias do Araguari, que integra a Comarca de Ferreira Gomes. Esta edição da Jornada Terrestre do Programa Justiça Itinerante teve programadas 17 audiências, entre Conciliações e de Instrução e Julgamento.

“A itinerância do Judiciário é fundamental para a boa prestação jurisdicional. Com ela, é possível levar a justiça em vários rincões onde a população pode ser atendida, eis que, muitas vezes, não tem sequer condição financeira de deslocamento para a comarca mais próxima”, destacou o juiz Fábio Gurgel ao falar da importância da itinerância.

O magistrado, que realizava ali sua primeira justiça itinerante desde que assumiu a unidade, acrescentou ainda que nessa edição, as audiências foram muito proveitosas. “A população adere de forma maciça ao nosso chamado”, informou.

A Jornada Terrestre da Justiça Itinerante é realizada a cada dois meses e tem como objetivo principal atender às demandas de moradores das localidades mais distantes da comarca. Na ação, são feitas audiências e atendimento à população.

 

- Macapá, 20 de setembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD