10º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO TJAP

Período de inscrição: 04 de outubro a 04 de novembro de 2021

Acesse o EDITAL e mais informações AQUI

Retorno presencial: Audiências concentradas avaliam situação de crianças e adolescentes em casas de acolhimento em Santana

AUDIENCIASCONCENTRADASERETORNOPRESENCIAL_1.JPG

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana retomou o calendário de audiências concentradas nas casas de acolhimento do município santanense, de forma presencial. Realizadas a cada três meses, esta é a terceira edição da jornada de audiências no ano e a primeira sendo feita no local de acolhimento. Sob a condução da juíza Larissa Antunes, serão analisados, ao todo, 33 processos de acolhimento institucional.

AUDIENCIASCONCENTRADASERETORNOPRESENCIAL_7.JPGDe acordo com a juíza Larissa Antunes, a realização das audiências concentradas tem como objetivo a reavaliação da situação de cada criança e adolescente em acolhimento institucional. “A partir desta avaliação conseguiremos observar os cenários para cada criança, se permanecerão em acolhimento, se voltarão para suas famílias, ou para uma família substituta, nos processos em que há pedido de adoção”.

 

Ainda conforme explica a magistrada, a atual edição de audiências concentradas carrega o simbolismo da retomada dos trabalhos presenciais. “Ficamos aproximadamente um ano e meio, realizando audiências em ambientes virtuais, e hoje estamos felizes por poder estar nos lares podendo conversar com cada acolhido e também poder verificar as condições estruturais de cada espaço”, ponderou.

O promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá, Miguel Ferreira, ratificou a satisfação pela presença dos atores do sistema de Justiça no local onde os acolhidos estão. “A partir de participação pessoalmente no local, temos mais condição de compreender a situação de cada adolescente e assim poder dar o melhores encaminhamentos”, comentou.

Também participam das audiências concentradas o promotor de Justiça, José Barreto e o defensor público Eduardo dos Anjos.

A programação iniciou com a realização de 18 processos na Casa da Hospitalidade. Já nesta terça e quarta (22), a Casa Lar Bethania recebeu a equipe da unidade judicial para a realização de 11 processos. Por fim, o Abrigo Municipal de Santana, receberá a equipe na quinta-feira (22) para a avaliação de mais quatro processos.

 

- Macapá, 21 de setembro de 2021 -

 Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD