Corregedoria de Justiça do Amapá inspeciona salas de audiência de custódia de Macapá e Santana

inspecaojuizandrecustodia_1.JPGCom a retomada das atividades presenciais no Poder Judiciário amapaense, a Corregedoria de Justiça do TJAP iniciou uma série de inspeções nos locais que recebem audiências de custódia. A inspeção foi conduzida pelo juiz auxiliar da Corregedoria, o magistrado André Gonçalves de Menezes, que visitou unidades no Fórum de Macapá e de Santana na manhã desta terça-feira, (21). 

Conforme explicou o juiz André Gonçalves, a agenda de inspeção foi determinada pela Corregedoria para observar a condição dos ambientes que receberão o público. “Ainda aguardamos a decisão se vamos retornar às audiências de custódia, mas já estamos nos antecipando, verificando as condições dos ambientes para que possamos garantir que magistrados, servidores, membros do MP e advogados e as pessoas envolvidas estejam em um local adequado e seguro biologicamente", afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria. 

inspecaojuizandrecustodia_3.JPGNo Fórum de Santana, as audiências de custódia ocorrem de segunda a sexta na Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Nos finais de semana as audiências ocorrem no Juizado Especial Cível e Criminal. 

inspecaojuizandrecustodia_9.JPGPara a juíza Michelle Farias, titular da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a visita do juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça do TJAP evidencia a preocupação com a saúde dos envolvidos nas audiências. "É muito importante que a gestão conheça a realidade de cada unidade, para que assim possamos caminhar para o retorno das audiências de custódia de forma segura para todos, do ponto de vista sanitário”, concluiu. 

- Macapá, 22 de setembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD